Ilhas, Algarve e Arouca entre os vencedores dos World Travel Awards

Madeira eleita Melhor Destino Insular da Europa. (Foto: Ivete Carneiro)
Na 28.ª edição dos World Travel Awards, que distinguem o melhor do turismo à escala global, Portugal recebeu 25 galardões. Madeira, Açores, Algarve e Arouca foram alguns dos principais premiados.

Portugal recebeu 25 distinções nos World Travel Awards 2021, os prémios que premeiam os melhores da área do turismo ao nível global, com a lista de vencedores da 28.ª edição anunciada esta sexta-feira. Nas categorias alusivas ao Velho Continente, a Madeira volta a vencer o título de Melhor Destino Insular da Europa e os Açores vencem como Destino de Turismo de Aventura da Europa. Já o Algarve foi eleito o Melhor Destino de Praia da Europa e Arouca recolhe três distinções, duas para os Passadiços do Paiva e uma para a recente ponte suspensa 516 Arouca.

No caso da Madeira, esta já é a oitava vez que o arquipélago é considerado o Melhor Destino Insular da Europa, vencendo outros onze arquipélagos e ilhas que estavam em concurso este ano. Para o secretário regional do Turismo da Madeira, Eduardo Jesus, este é um “feito notável”. O mesmo explica que a atribuição deste galardão “deve encher de orgulho todos quantos trabalham no turismo na região, assim como os residentes, que veem a sua terra ser continuamente valorizada internacionalmente e os milhares de visitantes que valorizam ainda mais o seu destino de férias”.

A ponte suspensa 516 Arouca foi uma das distinguidas. (Fotografia: André Gouveia/GI)

Entre os vencedores nas categorias nacionais, contam-se distinções ao Pestana CR7 Funchal como Boutique Hotel 2021, a Herdade dos Salgados (no Alqueva) como Boutique Resort 2021, o Pestana Palace Lisboa como Business Hotel 2021, o Dunas Douradas Beach Club (em Almancil) como Villa Resort 2021, o Boeira Garden Hotel, Curio Collection by Hilton (em Gaia) como Design Hotel 2021 e o Cascade Wellness Resort (em Lagos) como Family Resort 2021, entre outros. Destaque ainda para o 1908 Lisboa Hotel, situado no Intendente, que foi o Design Hotel 2021 preferido em toda a Europa. Para ver a lista total de contemplados, basta aceder a este link.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend