Há um novo videomapping sobre o Egito, para ver em Lisboa

"Misterioso Egito" é o novo espetáculo d ?OCUBO, para ver em Lisboa. (Fotografia: OCUBO)
“Misterioso Egito”, assim se chama a mais recente criação d’ OCUBO, aberta a visitas a partir de dia 21 de abril na Immersivus Gallery Lisboa, no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras, em Lisboa.

A descoberta centenária do tesouro do Faraó Tutankhamon, a inscrição da Pedra de Roseta, “frequentemente descrita como a pedra mais famosa do mundo”, o reinado do faraó Ramsés II – O Grande e o “enigma da construção das Pirâmides em Gizé” são algumas passagens históricas de “Misterioso Egito”, a nova projeção de videomapping d’ OCUBO, em cena no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras, em Lisboa.

Trata-se de uma “viagem audiovisual criada a partir de conteúdos originais presentes em vários museus e bibliotecas mundiais” e que recua até há três mil anos, lê-se no website oficial do evento. As estátuas de Anúbis, o trabalho agrícola e as construções imponentes no deserto são alguns dos elementos que surgem projetados nas paredes, tetos e espelho de água daquela galeria, ao ritmo de uma banda-sonora instrumental.

O espetáculo tem a duração de meia-hora e os bilhetes encontram-se à venda na Immersivus Gallery, a partir de 12 euros por adulto. Quem quiser garantir um lugar privilegiado na plataforma flutuante no centro do reservatório paga 15 euros. As sessões acontecem de quinta-feira a domingo, às 15h, 17h e 19h. A bilheteira no local funciona quinta e sexta das 14h30 às 21h, e sábados, domingos e feriados das 09h30 às 15h.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend