Gaia: Grupo Fladgate prepara abertura do World of Wine para o verão

O novo World of Wine vai nascer nas encostas ribeirinhas de Vila Nova de Gaia. (Fotografia Divulgação)
O grupo The Fladgate Partnership prepara-se para abrir no verão o World of Wine (WOW), um projeto que inclui seis museus e nove espaços de restauração na margem ribeirinha de Vila Nova de Gaia. A abertura acontece com a implementação de novas medidas de contingência, adaptadas a um mundo pós-pandemia.

Portas automáticas para evitar o toque em puxadores, torniquetes para limitar o acesso aos museus e capacidade limitada nos restaurantes são algumas das medidas que o grupo Fladgate Partnership – detentor da Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn, e dos hotéis The Yeatman, Infante Sagres e Vintage House – está a implementar no projeto que abre no verão em Vila Nova de Gaia.

“Abriremos o World of Wine (WOW) num mundo novo, num mundo pós-pandemia com novas regras. Ainda estamos numa fase de projeto em que é possível adaptar opções para este novo mundo”, disse, à agência Lusa, o presidente executivo do Fladgate Partnership, Adrian Bridge, a propósito de um projeto de 105 milhões de euros que tem previsto abrir “no final de julho ou início de agosto”.

O grupo planeia abrir o novo complexo turístico com postos de higienização e “novas e atualizadas” práticas de serviço, tendo até alterado aspetos do projeto inicial. “A sensação de segurança é muito importante, mas ao mesmo tempo tentaremos aliviar a vida das pessoas e proporcionar-lhes uma viagem, uma visita confortável. A aposta de abertura neste verão é para dar conforto e relaxe aos turistas. Acreditamos que muitas pessoas não vão deslocar-se para fora do país porque preferirão estar mais próximas da família”, referiu o presidente executivo.

“Há um grande debate sobre a forma como o turismo vai voltar. Este setor está muito dependente das ligações aéreas, mas consideramos que Portugal será muito procurado. O país é visto como um território onde o risco de contágio é menor do que em Espanha e Itália, por exemplo, há uma sensação de segurança face às autoridades de saúde nacionais e o próprio mercado nacional precisa de conteúdos e experiências novas para as pessoas que até aqui fizeram um esforço de confinamento, mas, no verão, vão optar por destinos nacionais”, analisou Adrian Bridge.

O WOW, em português “Mundo do Vinho“, está a nascer no centro histórico de Vila Nova de Gaia, num conjunto de antigas caves de vinho do Porto requalificadas. Será constituído por seis museus e nove espaços de restauração, lojas, espaços de exposição e até uma escola sobre vinhos.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend