Festival traz Sabores de Outono a 15 restaurantes da Lousã

Festival traz Sabores de Outono a 15 restaurantes da Lousã
A castanha, o mel DOP da Serra da Lousã e o Licor Beirão são alguns dos protagonistas do festival gastronómico Sabores de Outono, que chega esta sexta a 15 restaurantes da Lousã, Beira Litoral.

São 10 dias em que se enaltece a gastronomia local e os produtos endógenos, na Beira Litoral. O Festival Sabores de Outono aterra na Lousã já esta sexta-feira, dia 18, e só termina a 27. Ao todo, 15 restaurantes do concelho da Lousã vão apresentar ementas exclusivas para esta iniciativa, e sob o mote #SaborDeEmoções.

Transversal a todas estas é o recurso ao receituário tradicional desta zona da região Centro, e os seus produtos mais emblemáticos, como a castanha e o mel DOP da Serra da Lousã, ou introduzindo o Licor Beirão na cozinha e na confeção, quer se trate de entradas, pratos principais ou sobremesas.

Na lista de espaços aderentes a esta iniciativa, organizada pela autarquia, com o apoio do Turismo do Centro, entre outros parceiros, contam-se O Burgo, A Viscondessa, O Gato, Villa Lausana, Casa dos Frangos São Paulo, Churrasqueira Borges, Sabores da Aldeia, Restaurante Ti Lena, Alto do Padrão, Adega da Vila, Q.B. Restobar, Cosmos Pizza, Taberna Burguesa, Casa Bacalhau e O Pancinhas.

De referir ainda que, parte integrante da programação deste Sabores de Outono, está a iniciativa De Mestres e Chefs, onde se junta a gastronomia regional à criatividade, servindo-se cozinha de autor a peças de cerâmica únicas, na Aldeia de Xisto da Cerdeira, entre 19 e 27 de outubro. Saiba mais sobre este encontro e o festival gastronómico aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend