Em abril, a entrada nos museus e monumentos municipais de Lisboa vai ser gratuita

O Castelo de São Jorge é um dos monumentos que deverá reabrir em abril. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI).
Museus e equipamentos municipais, geridos pela EGEAC, têm data prevista de abertura para os dias 5 e 6 de abril, noticiou esta terça-feira, 30 de março, a Lusa.

Os museus e monumentos municipais de Lisboa vão reabrir nos dias 5 e 6 de abril, com entrada gratuita durante todo esse mês, revelou à Lusa a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC). As datas enquadram-se no calendário de desconfinamento, que prevê a reabertura de museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares a partir de 5 de abril.

No dia 5 de abril vão reabrir ao público o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos e o Atelier-Museu Júlio Pomar, que celebra o seu 8.º aniversário com a exposição “Flora”. No dia 6, reabrem as Galerias Municipais, o Museu de Lisboa (Palácio Pimenta, Santo António, Teatro Romano e Casa dos Bicos), o Museu Bordalo Pinheiro, o Museu do Fado, o Museu da Marioneta, o Museu do Aljube e a Casa Fernando Pessoa.

“Os horários de abertura e fecho serão anunciados após a confirmação, pelo Governo, da entrada do país na segunda fase de desconfinamento, na próxima quinta-feira, dia 1 de abril”, indicou a EGEAC à Lusa, em comunicado. Aquela entidade recordou também que todos os equipamentos cumprem os requisitos de segurança definidos pela Direção-Geral da Saúde.

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Belém. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI).

 

Espaços privados também reabrem

Segundo a Lusa, o mês de abril traz também a reabertura do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), com três novas exposições, em Belém (dia 5); e da Central Tejo (dias 24 e 25), que terá “uma programação especial, atuações e conversas ao vivo”. No dia 5 reabre ainda o Museu Coleção Berardo, no CCB, com várias exposições patentes e de datas prolongadas até 22 de agosto.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend