Destaques de televisão para esta semana

Destaques de televisão para esta semana
'Super Monstrinhos'
Sugestões de programas para ver esta semana na TV: das dicas de moda aos conteúdos infantis, ciência e jogos de perícia para toda a família.

“Para Cada Ocasião”
Segunda a sexta-feira, Casa e Cozinha, 19h

Qual o look ideal para um evento? Qual a diferença entre o que vestir num casamento de dia e num casamento à noite? Tem uma entrevista de trabalho e não sabe o que levar? A especialista Laura Opazo ensina como podemos estar sempre perfeitos. Conta com a ajuda de vários especialistas em protocolo, que dão indicações essenciais sobre como estar confortável e elegante em todas as situações.

“Para Cada Ocasião”.

 

“GAG – Gargalhadas à Grande”
23 e 24/05, Biggs, 19h30

E que tal passar um fim de semana inteiro a rir? O Biggs está cheio de piada e quer partilhar com os mais novos as melhores séries de comédia da TV! Um especial que inclui «Aventuras de Rocky & Bullwinkle», «Mr. Peabody & Sherman» e «O Gato das Botas»!

“GAG – Gargalhadas à Grande”

“Dia Mundial do Brincar”
28/05, Panda, Durante todo o dia

O World Play Day é um evento conhecido como Dia Internacional do Brincar ou Dia Mundial do Brincar, que é celebrado em mais de 40 países, Portugal incluído. Este dia relembra que o brincar é um direito (artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas) e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades. Traz vantagens como a diversão, a educação, o aumento da concentração, criatividade, exploração e convivência. O Panda celebra-o na companhia dos amigos «Super Monstrinhos», «Esme&Roy», «Masha e o Urso», «Martim Manhã», «Rev&Roll» e um episódio muito importante da Escola do Panda onde se aprende a importância deste dia na vida de todas das crianças. Francisca Magano, representante da UNICEF, vai à Escola do Panda para lembrar todos estes direitos. Afinal, não nos podemos esquecer que todos devemos lutar para que todas as crianças possam crescer mais felizes e saudáveis.

Destaques de televisão para esta semana

‘Super Monstrinhos’

 

“Jogo da Caixa”
23/05, RTP1, 21h30

Quatro famílias de famosos são desafiadas, no conforto das suas casas, para uma variedade de jogos entre enigmas, quebra-cabeças, jogos de lógica e música – mas, cuidado, que haverá armadilhas. Sentados à volta da mesa, o Jogo da Caixa coloca à prova o conhecimento das famílias que, por vezes, terão de recorrer à imaginação para ilustrarem as suas respostas de forma mais criativa. Jogos simples de perícia, adivinhas baseadas nas pistas exímias (esperamos) indicadas por um familiar, curiosidades para validar verdadeiras ou falsas, canções para trautear… e muitos outros desafios. Um novo programa da RTP que proporciona momentos hilariantes.

Jogo da Caixa.

“Mestres da Engenharia: Não há Montanha suficientemente Alta”
22/05 | Odisseia | 22h30

Até fins do século XVII, as montanhas eram consideradas, muito simplesmente, obstáculos geográficos, terra sem aproveitamento possível e um lugar aterrador. Os cientistas foram os primeiros a sentir o desejo de explorá-las e um dos seus primeiros objetivos foi evitar as avalanches para tornar acessíveis as áreas mais remotas. Desde então, os engenheiros têm estado a trabalhar na conceção de meios de transporte e equipamentos cada vez mais seguros e mais bem adaptados. Com a ajuda de Ludovic Seifert, investigador em neurociência do comportamento e guia de montanha, seguimos os passos dos pioneiros que lutaram contra o frio e a falta de oxigénio para caminhar por cristas inexploradas, do Mont Blanc aos Himalaias.

“Mestres da Engenharia”




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend