Desporto e gastronomia de topo: o que fazer na luxuosa Quinta do Lago

O desporto é uma aposta cada vez maior da Quinta do Lago, em Almancil, no Algarve. (Fotografia: DR)
A celebrar meio-século de existência e com uma aposta cada vez maior no desporto e na gastronomia, a Quinta do Lago, em Almancil (concelho de Loulé), mostra porque continua a ser eleita como um dos mais prestigiados resorts residenciais e turísticos da Europa.

Em 1972, quando André Jordan subiu à colina da velha casa senhorial, só avistou pântanos. Mas dali de cima, o promotor polaco criado no Brasil, hoje com 88 anos, conseguiu idealizar mentalmente o que viria a ser a Quinta do Lago até hoje: lugar de residências luxuosas com três campos de golfe, 14 restaurantes e bares, núcleo desportivo de alta-performance e morada de vários hotéis de cadeias internacionais. Mais do que um resort, um estilo de vida confortável, ativo e saudável, na natureza.

A Quinta do Lago é muitas vezes percecionada como o pináculo do luxo, reservado aos super ricos que ali vivem ou gozam férias em mansões amuralhadas – mas está de portas abertas a quem quer usufruir dos seus serviços e restaurantes, ainda que seja de passagem. A vertente imobiliária continua a ser o motor de desenvolvimento do resort, cujas propriedades atingem alguns milhões de euros. Uma das razões é a exclusividade: dos 654 hectares, apenas 10 a 12% pode destinar-se à construção.

The Magnolia Hotel.(Fotografia: DR)

Além de alugar apartamentos e villas, o resort gere o Magnolia, um hotel boutique inspirado no ambiente de Palms Springs, EUA, na década de 50. Tem 74 quartos, sete cabanas autónomas, restaurante e bar, piscina aquecida no exterior, ginásio, campos de ténis e sala de cinema. As bicicletas gratuitas convidam os hóspedes a pedalar pelo resort, cujos pinheiros-mansos sombreiam as casas e os trilhos até ao Parque Nacional da Ria Formosa. A praia e o mar estão logo ali a pedir o mergulho.

 

O que fazer à volta do lago

Comer nos restaurantes
Da alta-cozinha do Casa Velha, no coração do resort, às carnes maturadas servidas no Bovino, passando pelos pratos asiáticos do Umami (o restaurante mais recente), multiplicam-se os lugares onde comer na Quinta do Lago. Um dos mais concorridos é a Casa do Lago, dedicada ao peixe fresco e marisco com vista sobre a água. Bem perto, à distância de uma caminhada sobre o passadiço, encontra-se o icónico Gigi.

Casa do Lago. (Fotografia: DR)

Umami. (Fotografia: DR)


Praticar vários desportos
A provar que já não vive só focada no golfe, a Quinta do Lago criou o The Campus, um centro multi-desportivo de alto rendimento que tem atraído atletas internacionais, residentes e visitantes. Padel, ténis, rugby, futebol, triatlo, natação e ciclismo são os desportos possíveis. Existe também um ginásio, estúdios de massagens desportivas e cycling, spa e salas para aulas de ioga e pilates. No lago, há desportos aquáticos.

(Fotografia: DR)

(Fotografia: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend