Cozinha, animais e tesouros perdidos: 7 destaques para ver na TV

Dr. Pol. (Fotografia: DR)
Programas sobre culinária, arqueologia e veterinária, e ainda desenhos animados, são as sugestões da Evasões para os próximos dias.

NIGELLA’S COOK, EAT, REPEAT
24 Kitchen | Dia 1 | 16h00
Nigella Lawson explica onde encontra inspiração para os seus cozinhados, desde mergulhar na sua coleção de livros de culinária vintage a trocar ideias nas redes sociais com os seus fãs e seguidores. Irá preparar algumas receitas fabulosas, mas descomplicadas, que vão agradar a todos, assim como alguns snacks sensacionais que ficam prontos em minutos, ao mesmo tempo que nos explica como alguns ingredientes e especiarias podem trazer uma nova vida a alguns clássicos da culinária. A série celebra essencialmente os pequenos pormenores e prazeres que fazem parte da preparação de uma refeição, independentemente de ser feita para partilhar com alguém ou para desfrutar sozinho.

O INCRÍVEL DR. POL
Nat Geo Wild | Dia 1 | 20h15
O veterinário mais carismático está de volta com a estreia da 10ª temporada. Seja inverno ou verão, faça frio ou calor, existem sempre animais que precisam do Dr. Pol para que voltem a ficar de boa saúde. Para ele, nunca existe um momento aborrecido quando se está a lidar com animais.

TESOUROS PERDIDOS DO EGITO
National Geographic | Dia 1 | 23h00
Estreia da segunda temporada da série imersiva que acompanha as equipas internacionais de egiptólogos, enquanto escavam e descobrem uma das mais incríveis zonas de arqueologia do mundo – o Vale dos Reis, no Egito. Com acesso às equipas na linha da frente da arqueologia, segue estes exploradores modernos que enfrentam o calor escaldante e o terreno inóspito para fazer as descobertas de uma vida. Utilizando tecnologia inovadora e a intuição na sua busca pelos segredos destes locais antigos, a equipa procura reescrever a História tal como a conhecemos. Nesta temporada, à medida que abrem novas escavações, rastejam debaixo de pirâmides, e descobrem túmulos há muito perdidos, e ainda múmias com mais de 3000 anos.

SYDNEY & MAX
Disney Channel | Dia 2 | 15h20
Robyn torna-se amiga de Sydney e Olive, ameaçando mudar a dinâmica entre elas. Em casa, quando Sydney reconfigura a cave para receber as amigas, o pai sente-se posto de parte – quando era jovem, Max transformou a cave numa arena de lutas de robôs quando, na verdade, devia estar a tratar das tarefas domésticas…

A CIÊNCIA CONTRA O TERRORISMO
Odisseia | Dia 4 | 22h30
Nos últimos anos, equipas de engenheiros, matemáticos, químicos, físicos, peritos em informática e investigadores da realidade virtual têm trabalhado, em conjunto, com um objetivo: desenvolver dados mais precisos e proporcionar soluções mais eficazes para combater o terrorismo internacional. Numa estreita colaboração com os responsáveis das autoridades e os agentes das forças de segurança, esses cientistas têm desenvolvido de tecnologias de vanguarda para salvar vidas, assim como sofisticados algoritmos para rastrear indivíduos suspeitos usando ADN olfativo, drones em miniatura e uma série de novos dispositivos e materiais mais próprios do campo da ficção científica. Esta série documental penetra nos laboratórios secretos que utilizam a ciência de vanguarda para proteger o mundo da ameaça do terrorismo.

FOREVER HOME
Casa & Cozinha | Dia 4 | 11h00, 16h00 e 21h30
Os gémeos Jonathan e Drew Scott embarcam numa missão para mudar as vidas e os lares de diversas famílias transformando as suas casas naquilo com que sempre sonharam.

ESCOLA DO PANDA EPISÓDIO ESPECIAL: A ATLETA
Canal Panda | Dia 4 | 19H25
A imaginação vai reinar e as aventuras não vão ter limites! Nas aulas da professora Mariana e do professor Duarte, continua-se a crescer e a ficar um pouco mais ricos a cada dia que passa. Também se juntam os restantes professores à festa: o professor Gustavo, um cientista que nos vai deixar de cabelos em pé, a professora Mafalda, uma cozinheira de mão cheia que nos ensina a ser grandes chefs e a professora Catarina com um coração cheio de amor pelos animais. Este especial conta com a participação especial de Patrícia Mamona, que ensina a todos a importância de correr sempre atrás dos sonhos. Repete a 5 de fevereiro, pelas 08h30 e 16h00.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend