A ideia de criar um negócio focado na realização de tarefas por vez de terceiros surgiu há quase dois anos, quando Diogo Rodrigues ficou sem trabalho na área das Energias renováveis. Entretanto, arranjou emprego, casou-se e deixou o projeto numa gaveta – onde o foi buscar durante a pandemia. A BipBip Recados, de Diogo e da mulher, Inês Costa, nasceu no passado mês de agosto, em Coimbra, e não conhece limites geográficos. Os valores são definidos caso a caso, atentendo também às deslocações; mas, a título de exemplo, o serviço de lavagem e secagem de roupa, na cidade mãe, fica por 9 euros.
Particulares e empresas constituem o público-alvo da BipBip, que, além de desempenhar tarefas do dia-a-dia, organiza pequenos eventos de lazer e bem-estar para casais ou equipas de trabalho. Os objetivos são facilitar a vida dos clientes, fazendo tarefas por eles, como ir aos correios ou lavar roupa; e promover experiências, seja surpreender um aniversariante com chocolates e flores no trabalho ou mimar alguém que esteja em casa doente. Também já aconteceu esse pedido partir de emigrantes impedidos de visitar a família, devido à pandemia.
A vertente de recados engloba serviços de recolhas e entregas – por exemplo, ir às compras, aviar receitas farmacêuticas, marcar ou entregar exames médicos. Já a vertente de recolha e entrega de documentos prevê desde levar documentação, com urgência, a outra cidade, até entregar dossiês para tratamento de contabilidade, aliviando um pouco a carga de pequenos escritórios, exemplifica Diogo.
Há ainda o Ponto de Recolha, criado a pensar na receção de encomendas que os clientes fazem online. Para evitar transtornos como ter de sair do trabalho à pressa ou ficar em casa por tempo indeterminado à espera da transportadora, a BipBip recebe os pacotes e entrega-os aos destinatários em local e hora a combinar.
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