Cinema em casa: Sete filmes para ver esta semana

"Elizabeth" passa esta noite no AXN White.
Dramas históricos, enredos baseados em histórias reais e o remake d'A Canção de Lisboa são algumas das tramas cinematográficas para ver nos próximos dias no pequeno ecrã.

# Noé
Dia 02/04 | Fox | às 21h30
Um carpinteiro de coração justo chamado Noé (Russell Crowe) tenta alertar os homens para o seu modo de vida imoral. Porém, eles não estão preparados para tal mudança, pelo que seus conselhos são em vão. Desiludido com a corrupção e depravação das suas criaturas prediletas, Deus aparece a Noé durante o sono e adverte-o para um dilúvio de proporções universais, que eliminará os seres por si criados. Noé, pela força do seu caráter e virtuosidade, torna-se o escolhido para construir uma arca de madeira onde apenas haverá lugar para a sua família e um casal de cada espécie de animais, que ele mesmo terá de recolher. De Darren Aronofsky.

 

# Elizabeth
Dia 04/04 | AXN White | às 21h25
Mary Tudor, rainha católica do século XVI de Inglaterra, está à beira da morte mas a sua sucessora, a irmã Elizabeth, é um problema para muitos – protestante e vista como pouco forte para ocupar o cargo. No entanto, Mary recusa-se a executar a irmã antes de morrer e Elizabeth sobe a um trono que é alvo tanto de inimigos externos como internos, a pressão para não quebrar a relação com a Igreja e ainda para se casar com alguém digno e capaz. Com Cate Blanchett e Liz Giles. Realização de Shekhar Kapur.

 

# Moneyball – Jogada de Risco
Dia 04/04 | Cinemundo| às 23h00
Quando os resultados não aparecem, há que mudar o jogo. Baseado numa história verídica, este filme de Bennett Miller foi uma jogada nomeada a seis Óscares incluindo os de Melhor Filme e Melhor Ator. A história de Billy Beane, diretor-geral da equipa norte-americana de basebol Oakland Athletics, e da sua bem sucedida tentativa de reunir uma formação com um orçamento diminuto, através da utilização da análise informática para escolher e contratar os jogadores. Com Brad Pitt, Philip Seymour Hoffman e Robin Wright.

 

# À Prova de Morte
Dia 05/04 | FOX Movies | às 00h03
Realizado por Quentin Tarantino para o projeto “Grindhouse” coassinado por Robert Rodriguez. É uma homenagem aos filmes de série Z, ou seja, de baixo orçamento, portanto pode contar com falhas de som e saltos de imagem. Várias mulheres são perseguidas por um duplo: Mike (Kurt Russel) espia os seus movimentos. Rebelde, deita-lhes um olhar lascivo por detrás do volante enquanto elas se atiram às suas cervejas. Ainda com Rosario Dawson e Vanessa Ferlito.

 

# Scooby!
Dia 02/04 | TVCINE TOP | às 21h30 (VO)
Dia 03/04 | TVCINE TOP | às 10h10 (VP)
A história leva-nos onde tudo começou… quando o ainda cachorro Scooby e o pequeno Shaggy se encontraram pela primeira vez e daí se juntaram a Velma, Daphne e Fred, para juntos combaterem o crime organizado. Uma longa-metragem que remete para a origem das famosas personagens da série animada da Hanna Barbera. De Tony Cervone.

 

# Monkey Monster
Dia 03/04 | AXN Movies | às 21h10
Gates é a estrela de “Monkey Monster”, um programa de televisão de investimentos financeiros que a torna numa referência no mundo das finanças. Budwell é um investidor que segue as dicas de Gates mas acaba por perder todo o dinheiro em ações de uma empresa de tecnologia que, contra todas as expectativas, abre falência após os conselhos do programa. Desejoso de vingança, Budwell invade o estúdio e conta a sua história, ao mesmo tempo que ameaça fazer explodir a equipa de produção.

 

# A Canção de Lisboa
Dia 03/04 | RTP1 | às 16h00
Vasco Leitão, estudante de Medicina, sobrevive na capital à custa da mesada das tias de Trás-os-Montes, que nunca vieram a Lisboa e o consideram um aluno exemplar. Todavia, em vez das aulas, o alegre estudante prefere os retiros e os arraiais, as cantigas populares e as mulheres bonitas, em particular Alice, filha do candidato a Primeiro-ministro, José Caetano. No mesmo dia em que volta a reprovar uma prova oral, recebe um email em que as tias lhe anunciam uma visita a Lisboa… Remake do clássico.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend