Arte Nova Jewellery (Porto)
Colares, brincos, anéis e pulseiras, em prata e em ouro, fazem parte da oferta de joalharia da Arte Nova Jewellery, que acaba de se instalar na Trindade. Joias delicadas e minimalistas, com elementos que remetem para a Natureza, reluzem nas prateleiras.
A marca surgiu em 2019, pelas mãos de Maria Dias e Carlos Barbosa, que cresceu na fábrica de ourivesaria aberta pelo avô, no ano de 1956, em Gondomar. Ao gosto pela área e ao saber-fazer que adquiriu durante o tempo passado na fábrica, tanto em miúdo como em graúdo, Carlos juntou uma boa dose de criatividade e vontade de atualizar a oferta de joalharia portuguesa. O resultado, conseguido com a colaboração da namorada Maria, são peças atuais e acessíveis, mas com qualidade e garantia vitalícia, sempre feitas à mão.
Pelos expositores da loja encontram-se brincos, colares, pulseiras e anéis em prata 925 ou com banho de ouro. Há peças simples ou adornadas com detalhes como flores, abelhas, borboletas, corações e lacinhos, em madrepérola, zircónias de várias cores ou pérolas cultivadas. A oferta da marca estende-se ainda a jóias em ouro de 19 quilates. ALS
Caudalie Boutique Spa (Porto)
Todas as linhas da marca francesa de Bordéus, bem como tratamentos de corpo e rosto, compõem a oferta da primeira boutique spa da Caudalie em Portugal.
É um pedaço de França no Porto, a boutique spa da Caudalie, inaugurada há pouco mais de um mês no Largo de São Domingos. Naquele que é o primeiro espaço do género no país, encontram-se todos os produtos da marca que produz cosméticos recorrendo às uvas que crescem na região de Bordéus. Cremes, tónicos, séruns, óleos e perfumes adornam móveis antigos que ficaram dos tempos em que o espaço funcionava como uma drogaria. Os produtos estão dispostos por gamas, facilitando a navegação pela loja, caso se procure por algo para pele desidratada, com tendência acneica ou com falta de firmeza.
No piso inferior funciona o spa, com um leque de tratamentos faciais e corporais, que o scanner, um aparelho de última geração usado pelas terapeutas, ajuda a indicar qual o mais apropriado para o cliente. ALS
Be We (Cascais)
Dar palco a pequenos produtores com consciência social e ambiental é a missão da Be We, que reúne no centro cascalense cerca de 70 marcas de roupa, acessórios, calçado e decoração.
Debaixo do mesmo teto, juntam-se cerca de 70 marcas, grande parte pequenas produções nacionais – e algumas locais, sempre com consciência social e ambiental. A união faz a força na nova morada cascalense onde se vende roupa e acessórios, calçado, plantas e artigos de decoração. Um desejo que ganhou formas concretas na pandemia e que abriu portas neste verão, pelas mãos de Veruska Olivieri, a viver em Portugal há dois anos e ligada ao retalhe há uma década.
Pelo amplo espaço, há moda feminina e masculina para todos os gostos, das peças em burel da Naz, com lã reaproveitada de desperdícios; aos tons quentes de camisas, vestidos e gabardines da A Line; passando pelo calçado em pele da Pallas; a joalharia da Sommer e da Mel Studio; os óculos de sol da Pica-Pau, usando madeiras de reflorestamento; as botas da Lemon Jelly, com cheiro a limão; as camisas em flanela da Fluyt; e sapatilhas da Wayz, com solas feitas de borracha reaproveitada.
A versatilidade é uma das mais-valias da loja, onde se compram ainda as plantas suspensas da Muski e as velas vegetais e biodegradáveis da Cerá, com aromas de maracujá, figo, canela, romã ou chá verde. Em alternativa às visitas a Cascais, a loja online exporta os produtos não só para Portugal, como para toda a Europa. NC
Claus Porto (Lisboa)
A marca portuense abriu a sua terceira loja de rua na antiga livraria Aillaud & Lellos, no Chiado. O espaço vende todas as coleções de produtos e tem boas sugestões para oferecer no Natal.
Visão, tato e olfato são convocados em diversos pontos da loja. Um deles é a estante vertical iluminada no topo, que inspira uma viagem pelas “diferentes paisagens olfativas de Portugal” através de seis fragrâncias unissexo criadas pela perfumista britânica Lyn Harris para a coleção Água de Colónia.
A Claus Porto vende também as coleções Deco (marcada pelos padrões coloridos), Classico (composta por 16 sabonetes embrulhados e lacrados à mão), e Musgo Real (criada em 1936 com cinco linhas de produtos e a única exclusivamente para homem). Os produtos são feitos segundo métodos tradicionais na fábrica em Vila do Conde. AR
YAY (Lisboa)
Estampados feitos à mão e com mensagens divertidas são o alicerce da marca de moda e calçado para rapazes. Agora, chegou a primeira loja.
Quando Milena Melo foi mãe, percebeu que a moda infantil para rapaz era, por norma, mais descurada e “desenxabida”. A marca surgiu há seis anos, para criar peças divertidas e fora-da-caixa, e ganhou este verão uma morada física, no Príncipe Real.
Dos 0 aos 10 anos, há t-shirts, camisolas, calças, gorros, casacos, meias, macacões e calçado, com estampados desenhados pela própria, onde cabem frases de Fernando Pessoa, skates em forma de cachorros quentes ou balões que afinal são lâmpadas. Do algodão à caxemira, muitos dos materiais são reaproveitados de restos e desperdícios e há possibilidade de se personalizar uma peça.
No piso inferior, um ateliê mostra os bastidores da criação, com moldes de roupa, retalhos de tecido e máquinas de costura. É aqui que também se irá apostar em workshops para miúdos e graúdos. NC
Longitude : -8.2245
Longitude : -8.2245
Longitude : -8.2245
Longitude : -8.2245
Longitude : -8.2245