Chefs brasileiros de renome reforçam O Jantar do Ano

Chefs brasileiros de renome reforçam O Jantar do Ano
Os chefs brasileiros Henrique Fogaça e Thiago Castanho são os convidados internacionais d'O Jantar do Ano, que traz a Lisboa em maio a selva e o exotismo da Amazónia.

Henrique Fogaça e Thiago Castanho são os dois chefs internacionais que acabam de reforçar a equipa d’O Jantar do Ano, juntando-se a Justa Nobre, Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e João Rodrigues no espetáculo que reúne gastronomia e entretenimento a 4 de maio, num local a anunciar em Lisboa, só durante uma noite, e para 1000 pessoas.

A presença das duas figuras de renome na gastronomia brasileira prende-se com o facto de a temática da edição deste ano d’O Jantar do Ano ser a selva, o exótico e a Amazónia, tanto no que se irá provar no prato, em menus preparados em exclusivo para a iniciativa, como na parte cénica e de entretenimento.

«Estou muito feliz por poder cozinhar com grandes chefes portugueses e por representar a culinária brasileira em Lisboa», explica Henrique Fogaça, uma das caras que associamos ao «Masterchef Brasil». «É uma grande honra ser um dos convidados d’O Jantar do Ano num país pela qual sou muito apaixonado. Já trabalhei há anos com o Vitor Sobral, já assinei azeite de produtor local e o cardápio de voo, com certeza vai ser inesquecível», acrescenta Thiago Castanho.

As reservas para este exclusivo jantar já estão disponíveis no site oficial, e têm um preço de 100 euros por pessoa, sendo que as inscrições se fazem em grupos de oito pessoas (800 euros), 10 (1000 euros) ou 20 (2000 euros), sempre sentados em mesas exclusivas, e com direito ao menu completo e bar aberto.

A Carte D’Or, Delta Q, Estrella Damm e Oliveira da Serra são as parceiras deste evento, que conta com o apoio da Adega Mayor. A atriz Cláudia Vieira será a embaixador do jantar, que chegou a esgotar em edições anteriores. A última, por exemplo, decorreu em 2017, no Convento do Beato.

 

Leia também:

Páscoa: 5 locais em Lisboa para comprar amêndoas, folares e chocolate
6 novos brunches para provar em Lisboa
Esta nova casa de petiscos em Lisboa tem um brunch vínico




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend