Bamboo: moda gentil para bebé feita à mão

(Sapatinhos para bebé feitos à mão, da Bamboo. Fotografia: DR)
Os acessórios da Bamboo são feitos à mão, por Cristina Figueiredo, com fios orgânicos e de cores menos usuais. Sapatos, toucas e golas chegam em sacos de pano.

Cristina Figueiredo sempre gostou de linhas e agulhas, que usava sobretudo para fazer tricô e bordados. Na adolescência, perdeu o interesse pelas manualidades, mas recuperou-o mais tarde, muito por causa do nascimento da filha e das «coisas bonitas» que via na Internet.

Entretanto, aprendeu a fazer croché e criou uns sapatinhos de bebé que lhe agradaram – e aos amigos. Chamou a esse modelo Bamboo, e acabou por estender o nome ao seu projeto, que hoje abrange sapatos, toucas, golas e outros acessórios em croché (e alguns em tricô), para crianças dos zero aos três meses; dos três aos seis meses; e dos seis aos 12 meses.

As peças da Bamboo são feitas à mão, com fio de lã suave e anti-alérgico ou fio de algodão 100% orgânico, na Póvoa de Varzim. Cristina procura utilizar fios orgânicos com tingimentos naturais e fugir ao azul e ao rosa, optando por cores como amarelo mostarda, cinza ou verde menta.

Os preços dos sapatos começam em 10 euros, e o kit recém-nascido, que inclui uma touca e uns sapatos, custa 25 euros. Esses e outros produtos, que podem ser adquiridos na loja online e, ocasionalmente, em mercados, chegam ao cliente em sacos de pano.

Leia também:

Comer, beber e dormir: as novidades da Póvoa de Varzim
Ambiente familiar numa guesthouse na Póvoa de Varzim
Póvoa de Varzim e Vila do Conde: onde ir de passe na mão




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend