Até domingo, os portugueses escolhem a sua livraria preferida

A sétima edição da iniciativa anual Livraria Preferida, que leva os portugueses a eleger a sua, de norte a sul do país, termina as votações este domingo.

As votações para se eleger a livraria preferida dos portugueses decorrem até ao arranque oficial do verão, este domingo, dia 21 de junho. O público tem estado a eleger o seu espaço literário de eleição, de norte a sul do país, através do questionário online disponibilizado no site oficial da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que organiza a iniciativa. Depois disso, fazem-se as contas e arranja-se um vencedor.

A Livraria Preferida já conta com sete anos e outras tantas edições, sendo esta uma iniciativa “particularmente relevante pela valorização e visibilidade que se pretende dar a estes espaços tão importantes do livro e dos hábitos de leitura”, explica a APEL no seu site. Para além da categoria principal, naturalmente, existem outras secções onde também se pode votar: Melhor Ambiente numa livraria, Melhor Atendimento, Melhor Catálogo e Prémio Conveniência de Serviços.

Há um ano, com mais de 4600 votos online, a livraria preferida dos portugueses foi a Leya na Buchholz, em Lisboa, seguida da cascalense Déjà Vu, da Arquivo, em Leiria e da Aqui Há Gato de Santarém. A primeira edição da iniciativa, em 2013, estava confinada à zona de Lisboa e premiou a Bertrand Chiado. No ano seguinte chegou o alargamento ao restante território nacional.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend