6 programas para aproveitar este fim de semana em Lisboa

6 programas para aproveitar este fim de semana em Lisboa
O Miradouro de São Pedro de Alcântara.
Francesinhas, arte urbana, cocktails a preços de saldos, ar livre, música e novas cervejas: estes são seis motivos para sair de casa e aproveitar Lisboa este fim de semana.

Há dezenas de vinhos para conhecer melhor no Campo Pequeno
A oitava edição do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno está de regresso este fim de semana, decorrendo entre 18, sexta, e dia 20, domingo, com o objetivo de promover os pequenos e médios produtores de vinhos portugueses e dar a provar estes últimos. Este ano, a região de Lisboa, que contempla Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras, é a protagonista e convidada vínica da edição. Também novidade é o circuito de visita criado pela Associação Portuguesa de Surdos, onde pessoas surdas serão acompanhadas por um guia de Língua Gestual Portuguesa. Organizado pelo Campo Pequeno e pela House Of Wines, o mercado decorre entre as 15h00 e das 21h00 de sexta, entre as 11h00 e as 21h00 de sábado; e entre as 11h00 e as 20h00 de domingo. O bilhete custa 3 euros, e seis com copo.

(Fotografia: Rodrigo Cabrita/GI)

 

O Festival de Francesinhas de Oeiras decorre até domingo
Por estes dias, Oeiras recebe, pela primeira vez, o Festival de Francesinhas, que decorrem até domingo nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, com entrada livre. Haverá dezenas de francesinhas, representadas por casas de várias zonas, e para todos os gostos: seja com lombo, bife, frango, no forno, de comer à mão ou a vegana. Este ano, também se apresenta a Francesinha do Marquês, inspirada em Marquês de Pombal, e cujo molho é feito com o vinho de Carcavelos Villa Oeiras. O festival decorre entre as 12h00 e as 15h00 e das 18h00 às 22h00. Ao fim de semana, das 12h00 às 23h00 sem pausas.

 

Cocktail Week: última oportunidade para beber cocktails a preços de saldo
Até sábado, sempre entre as 18h00 e as 23h00, continua a decorrer a Cocktail Week, que coloca cocktails clássicos e de autor a preços de saldo, em vários restaurantes e bares em Lisboa e no Porto. Ao comprar uma bebida, oferece-se a segunda. Na capital, o Cinco Lounge, o Topo Chiado, o Klandestino, o Le Chat, o Rio Maravilha, o Ferroviário e a Pensão Amor são alguns dos espaços aderentes. No sábado, um leque de jurados vai eleger o melhor cocktail da cidade. Saiba mais clicando aqui.

O bar de cocktails de autor Klandestino, no Intendente. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)

 

Um passeio pela arte urbana em várias zonas de Lisboa
Este domingo, a Green Trekker está a organizar uma caminhada que vai passar por vários murais com arte urbana em Lisboa, sendo o Miradouro de São Pedro de Alcântara, com o Elevador da Glória ali ao lado, e o Intendente algumas das zonas. O percurso guiado tem a duração de três horas, entre as 10h00 e as 13h00, e tem como ponto de encontro a esplanada do quiosque no miradouro acima referido.

O Miradouro de São Pedro de Alcântara.

 

Assistir a um concerto de música clássica à luz das velas, numa biblioteca
Chama-se Candlelight e leva concertos de música clássica à luz das velas a um palácio lisboeta, depois de ter passado temporadas em cidades como Londres, Manchester e Madrid. A próxima sessão realiza-se na Biblioteca da Academia de Ciências de Lisboa, em Santa Catarina, esta quinta-feira, 17, pelas 20h45 e pelas 22h30, com uma interpretação de «Requiem», de Mozart. As próximas datas, que se prolongam até 29 de novembro, oscilam entre esta biblioteca e o Convento dos Inglesinhos. Os preços partem dos 15 euros. Saiba mais aqui.

(Fotografia: Câmara Municipal de Lisboa)

 

Provar a nova cerveja artesanal e outonal da Oitava Colina
Trata-se de uma Old Ale, com estágio de seis meses em barris de vinho Verdelho da Madeira, inspirada num célebre ladrão recorrente da obra de Shakespeare, e é a nova cerveja artesanal da Oitava Colina, sediada na Graça. É neste bairro, no seu Taproom, na porta 8A da Rua Damasceno Monteiro, que se pode provar esta nova Bardolfo. É de cor escura, espuma dourada, tem aroma e sabor a biscoito, mel e figos, com notas de madeira.

A nova Bardolfo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend