Sem farturas nem carrosséis. Feira de Sant’Iago em Setúbal cancelada

A Feira de Sant'Iago, em Setúbal, é um dos maiores certames do sul do país. (Fotografia: DR)
A Câmara Municipal de Setúbal decidiu cancelar a edição deste ano da Feira de Sant’Iago por considerar que “não existem condições para a realizar em segurança” tendo em conta a “atual crise pandémica”.

Setúbal já não vai ter 16 dias de festa entre o final de julho e agosto. A pandemia obrigou a Câmara Municipal a cancelar a Feira de Sant’iago – que estava agendada para os dias 25 de julho a 9 de agosto – e a decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira. A haver alguma festa, talvez só lá para outubro.

A Feira de Sant’Iago, considerada um dos maiores certames populares realizados a sul do Tejo, costuma receber 400 mil visitantes a cada edição. Participam dezenas de feirantes, expositores, empresas, atrações, restaurantes e realizam-se vários concertos por dia, em palcos diferentes, com artistas locais, nacionais e internacionais.

“Com o cancelamento da edição deste ano do certame, devido à pandemia de Covid-19, o município devolverá as taxas que entretanto tenham sido liquidadas de inscrições efetuadas pelos feirantes”, anunciou. Já para os artistas que foram contratados, “a autarquia vai tentar organizar uma festa de outono, de 2 a 5 de outubro”, lê-se ainda.

Essa festa, porém, só se realizará “se a conjuntura sanitária o permitir sem equívocos”, e caso se concretize, “constituirá um momento de celebração da vida em torno da música”. Com a edição deste ano cancelada, a Câmara Municipal de Setúbal espera poder realizar a feira em 2021, “com redobrado investimento”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend