Nova plataforma reúne dezenas de serviços online com entregas em casa

O Quietinho em Casa foi criado por um grupo de seis jovens amigos, em tempo recorde, e desenvolvido por Miguel Almeida, software developer (Foto: Mohamed Hassan/PxHere)
A nova plataforma Quietinho em Casa reúne uma lista de serviços online, desde restauração a farmácias e até combustíveis e iniciativas de voluntariado, para facilitar a vida de quem está em casa por causa do Covid-19.

Em tempo de isolamento social forçado, quem não vai à rua fica Quietinho em Casa. Assim se chama esta nova plataforma online pensada para facilitar a vida a todos os utilizadores, reunindo um conjunto de serviços online, desde restauração a farmácias e até combustíveis e iniciativas de voluntariado.

A plataforma funciona, em termos gerais, como “um catálogo” de serviços de supermercado, farmácias, restaurantes, combustíveis e outros. Neste momento tem 44 serviços parceiros, mas o número deverá aumentar progressivamente nos próximos dias, explicou Bárbara Campelo, responsável pela comunicação do projeto, à EVASÕES.

Outro dos objetivos do projeto passa por “dar visibilidade e apoio aos pequenos comerciantes” que são mais suscetíveis de serem impactados negativamente com esta crise. Uma vez que tem havido grande adesão às compras online, o site apela à população para que faça as suas compras online “de forma moderada, de modo a evitar a obstrução de serviços e a possível escassez de bens”.

O Quietinho em Casa foi criado por um grupo de seis jovens amigos, em tempo recorde, e desenvolvido por Miguel Almeida, software developer. O projeto integra a iniciativa Tech for Covid-19, um movimento que junta mais de 120 empresas e 600 pessoas (muitas delas voluntárias) de áreas distintas, relacionando-as com a tecnologia para ajudar as populações no combate à pandemia.

Os interessados (utilizadores ou donos de negócios) em incluir serviços ou marcas que não estão listados na plataforma podem preencher um formulário disponível no website do Quietinho em Casa ou enviar um e-mail para [email protected] com a respetiva sugestão.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend