Porto: a loja gigante da Kinda Home já abriu

A primeira loja Kinda Home em Portugal abriu ontem as suas portas, com animação, sabores do mundo e descontos.

Quase oito mil metros quadrados recheados com mobiliário e peças de decoração inspirados nos quatro cantos do mundo. Assim é a primeira loja Kinda Home do país, inaugurada no final de novembro. A marca, que pertence ao grupo Nuvi, está instalada no espaço da antiga Moviflor, na Estrada da Circunvalação, junto à rotunda AEP e a dois passos do Norteshopping.

«Faltava novidade, faltava uma oferta que possibilitasse a todas as pessoas decorar a sua casa à sua medida», afirmou o CEO da Kinda Home, João Vicente, na cerimónia de abertura, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

A nova loja está dividida por secções como sala, sofás, cadeirões, mesas de apoio, escritório, cozinha, quarto, colchões e sommiers, criança, bebé, roupeiros, arrumação, banho, iluminação e decoração de parede, entre outras. Os produtos são desenhados por designers portugueses que viajam pelo globo em busca de novas tendências. Kinda significa «cesto», num dialeto africano, e muitos artigos têm nomes do mundo.

São perto de 300 fornecedores espalhados pelo planeta, dos quais cerca de 20% são portugueses, mais ligados aos têxteis e a algum mobiliário, revelou o diretor de marketing, Francisco Camacho. «Como temos muita diversidade de produtos, precisamos de ir aos vários países do mundo.»

«Temos a ambição de ser uma marca global», assume Francisco Camacho, certo de que está ali «a melhor relação criatividade-preço do mercado», e que os produtos são para todos os gostos e carteiras: o mais barato custa 0,49 euros (um copo) e o mais caro cerca de 2000 euros (um sofá em pele).

A sustentabilidade também é uma preocupação, prossegue, adiantando que há uma linha de produtos sustentável, e é para alargar.

Disponíveis estão também serviços de personal shopper (acompanhamento do processo de compra em loja por um membro da equipa Kinda Home) e projetos de decoração (desenvolvimento de um projeto 3D da área a intervencionar e respetivo moodboard com listagem de produtos, a cargo de um decorador).

A Kinda Home também faz recolha de móveis antigos e entregas ao domicílio. «A maioria dos produtos já vem montada. Outros, como os armários, têm de ser montados», observa Francisco Camacho.

Até ao próximo dia 2, decorre uma campanha de abertura que oferece 50€ em compras superiores a 200€, válida para clientes aderentes ao programa de fidelização «Passaporte Kinda Home».

A Kinda Home conta ainda com uma área de restauração e mercado alimentar onde é possível encontrar propostas tão variadas como um taco mexicano, uma salada chilena, uma poké bowl havaiana, uma sanduíche nórdica, um hambúrguer indiano ou uma piza austríaca. É o Kinda Food & Market, inspirado nos mercados tradicionais mundo fora.

Há quatro zonas diferentes: sanduicharia (hambúrgueres e sanduíches desenvolvidos pela equipa do chef Vítor Sobral); pizaria (com receitas do pizzaiolo siciliano Roberto Mezzapele); natural (uma área de alimentação dita saudável, da responsabilidade da chef Ana Viçoso, como falafel de beterraba com molho de iogurte, sem glúten; ou tarte de chocolate sem glúten e sem açúcar); e cafetaria (receitas de barista, pastelaria, padaria, gelados e salgados).

Em dia de estreias, ficou acessível, também, a loja online Kinda Home para Portugal.

A primeira loja Kinda Home foi inaugurada, em 2013, em Angola, que hoje tem quatro espaços da marca. Agora é a vez de Portugal. À estreia, no Porto (que corresponde a um investimento de cerca de 20 milhões de euros e à criação de 150 postos de trabalho), seguir-se-á a abertura de mais quatro lojas em solo nacional, a próxima em Lisboa, no ano que vem.

«O lançamento da Kinda Home em Portugal estava planeado desde a génese deste projeto, em 2012. Contudo, a crise que assolava o mercado nacional acabou por ditar a entrada da marca apenas no mercado angolano», explicou João Vicente.

O Nuvi é um grupo empresarial familiar português, nascido há mais de 50 anos, em Portugal, e presente nos setores de bens de grande consumo, retalho e agroindústria. As suas grandes bases de negócio são Portugal e Angola, mas tem marcas e produtos em mais de uma dezena de países.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Rhino Home Store: A nova loja de decoração do Porto
Loja de decoração do Porto onde sabemos que vamos amar
Couto: A icónica pastas de dentes já tem loja no Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend