O novo sabonete da Castelbel cheira a moscatel de Setúbal

O novo sabonete da Castelbel cheira a moscatel de Setúbal
O Sabonete Setúbal já se encontra à venda. (Fotografia: DR)
Setúbal tem um novo produto regional. É um sabonete com aroma a moscatel, produzido pela marca portuguesa de produtos de luxo Castelbel a pedido da autarquia sadina.

O novo sabonete da Castelbel, produzido por iniciativa da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, foi posto à venda dia 27 de setembro – Dia Mundial do Turismo – e está a ter “uma procura acima das expetativas”, avançou fonte da autarquia sadina à Evasões. É o mais recente produto da cidade e da região.

O sabonete, de 150 gramas, resultou de “um exercício muito interessante, com um desenvolvimento conjunto dos motivos figurados no rótulo e do aroma a moscatel”, explicou Aquiles Barros, fundador e administrador da Castelbel. O aroma foi sugerido pela Câmara de Setúbal “como caraterístico da cidade e da região”.

O cheiro em si não foi produzido em Portugal – “na atualidade já nenhum fabricante de sabonetes o faz internamente”, mas a fixação do perfume do sabonete sim, através de uma mistura com a base do sabonete, posteriormente homogeneizada, explicou Aquiles Barros. A empresa tem fornecedores em França, Espanha, Suíça e Reino Unido.

 

Cidades perfumadas

Para dar forma à ideia, Maria das Dores Meira visitou, em janeiro, a fábrica da Castelbel, em Castelo da Maia, lançando o desafio ao seu administrador, Aquiles Barros (professor de Química na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto). O sabonete ficou pronto ao fim de uns meses e depois foi desenhado o rótulo inspirado na cidade do rio azul.

“Setúbal junta-se a Lisboa, Porto, Madeira, Açores e outras capitais da Europa numa coleção de sabonetes” com caraterísticas próprias, destaca a autarquia, lembrando que esta não foi, aliás, a primeira colaboração em conjunto. Antes, já tinham criado também um sabonete aromático comemorativo do Dia Internacional da Mulher.

O sabonete Setúbal está “exclusivamente à venda”, nesta fase, na loja Coisas de Setúbal (nos Paços do Concelho), na Casa da Baía, no Moinho Maré da Mourisca e na Mercearia de Troino, a 3,50 euros (outros sabonetes perfumados da marca, com 150 gramas, podem custar 9,50 euros). Para já, foram produzidas duas mil unidades.

A Castelbel, fundada há 19 anos em Castelo da Maia, tem produtos em mais de mil pontos de venda espalhados por 55 países, tendo produzido seis milhões de sabonetes em 2017. Todo o processo de produção e embalamento é artesanal e emprega, atualmente, mais de 200 pessoas. A marca tem uma única loja aberta ao público, no centro do Porto.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Palácio das Artes, Rua Ferreira Borges (Ribeira), Porto
Telefone
222083488
Horário
Das 12h00 às 20h00. Não encerra.

Website

GPS
Latitude : 41.1426907
Longitude : -8.615219000000025

 

Leia também:

La Maison: Uma loja à grande e à francesa junto ao Douro
A primeira loja oficial da Castelbel fica no coração do Porto
Coimbra: abriu uma loja de produtos portugueses e a granel




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend