Está aberto o concurso de rótulos da Niepoort

Recriar o rótulo do vinho Drink Me, primeiro da linha NatCool, é o desafio que a Niepoort lançou hoje à comunidade artística. Nat Cool Art é o primeiro concurso internacional lançado pela marca.

A ideia inicial surgiu em 2019, quando, de forma espontânea, as pessoas começaram a fazer acrescentos ao rótulo da autoria de Francisco Providência: um desenho composto por dois olhos e, em baixo, um espaço em branco. O rótulo sugestivo, aliado à tradição de criação de cartazes da Niepoort, fez com que Dirk Niepoort, proprietário da marca, quisesse promover este desafio.

Até dia 31 de maio, cada pessoa pode enviar até três propostas de rótulos (para o email [email protected]), através de fotografia ou digitalização, em dimensão A4. As regras encontram-se no site natcoolart.com, e as propostas irão sendo publicadas nas redes sociais, com o hashtag #natcoolart.

Pode descarregar-se o rótulo no site e dar-lhe a roupagem artística que se entender. O vencedor receberá 500 euros em vinhos Niepoort, e o seu rótulo irá ser o utilizado na próxima edição limitada de Nat Cool (cerca de 3000 garrafas).

O júri é composto por Dirk Niepoort, proprietário da Niepoort, pelo seu filho Daniel Niepoort, por Francisco Providência, “João Noutel Artist”, e por Tiago Dias da Silva, director-geral da Quinta Maria Izabel, no Douro.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend