Chakall vai ter um alojamento e restaurante na costa alentejana

Chakall tem vários novos projetos em mãos. O próximo leva-o à costa alentejana. (Fotografia de Diana Quintela/GI)
O conhecido chef argentino escolheu a Lagoa de Santo André, em Santiago do Cacém, para erigir o seu futuro projeto. Espaço com alojamento turístico e restaurante tem abertura prevista para 2020.

O chef Chakall tem em fase de projeto um investimento na Lagoa de Santo André, freguesia de Santiago do Cacém, composto por alojamento e restaurante. O projeto, ambicioso para aquela zona da costa alentejana, partirá da base do restaurante que já ali funciona – o Otto Fisch, primeiro restaurante de peixe do chef – e tem data prevista de conclusão para 2020.

As novidades foram anunciadas aos jornalistas pelo chef argentino, numa visita ao restaurante Otto Fisch, na Lagoa de Santo André, à margem de um evento que juntou jornalistas e um operador turístico alemão e a Agência de Promoção Turística do Alentejo no lançamento de uma parceria.

“Ainda está tudo em fase de projeto”, revelou o chef, mas a ideia “é a própria construção ser sustentável” (com a colocação de painéis solares, por exemplo), aproveitando a área construída que já existe. “Não vamos construir mais”. No total, deverão ser 600 metros quadrados de área.

O projeto prevê a construção de nove suítes, distribuídas pelo piso térreo e superior, e a requalificação do restaurante já existente, que Chakall abriu no final de julho de forma discreta e sem comunicação para os media. O estabelecimento surge de frente para quem estaciona o carro no parque de estacionamento da praia.

O chef comprou aquele espaço balnear juntamente com o seu sócio Paulo Rodrigues e até, previsivelmente, dezembro, faz planos de o manter aberto como Otto Fisch (o nome é inspirado numa alcunha do avô), servindo almoços e jantares com base em peixe, marisco e outros produtos locais.

“Oitenta a 90% da carta” do novo restaurante “vai ser do mar (peixe e marisco)”, adiantou também o chef, acrescentando que os seus vinhos em parceria com a Herdade da Rocha irão manter-se. A sala deverá ter cerca de 100 lugares, além de uma esplanada num terraço com vista para a praia. “Aqui há sol o ano inteiro, estrategicamente é fantástico”, justificou o chef confiante no projeto que ambiciona ser “de referência”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend