Bienal de Gaia lança concurso artístico

Agostinho Santos, presidente da Cooperativa Artistas de Gaia e director da Bienal Arte Gaia. (Fotografia de Fábio Poço/Global Imagens)
Promover a criatividade em tempos de crise é o objetivo da iniciativa

“O coronavírus não destrói a criatividade” é o mote para o concurso lançado agora no âmbito da Onda Bienal 2020, pela Cooperativa Cultural Artistas de Gaia.

Artistas nacionais e estrangeiros podem concorrer com obras nas áreas da pintura, desenho, escultura ou fotografia. O tema do concurso é “Coronavírus: reações e consequências”, e quer promover a expressão artística gerada em momento de crise. As obras selecionadas serão apresentadas como parte da quarta edição da Bienal de Arte Gaia, no próximo ano.

“A nossa sociedade está a atravessar um momento complicado, no qual a arte pode ter um papel libertador”, refere Agostinho Santos, Presidente da cooperativa e diretor da Bienal Arte Gaia.

Os artistas interessados deverão submeter as imagens a concurso entre 8 e 15 de julho, período após o qual a direção dos Artistas de Gaia convidará um júri para selecionar as obras.

Mais informações: facebook.com/bienalartegaia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend