Cervejaria histórica de Lisboa tem novas noites de fado

A Trindade, cervejaria mais antiga de Lisboa, passa a ter noites de fado às quartas-feiras, entre as 20h00 e as 23h00, a partir da próxima semana.

A mais antiga cervejaria de Lisboa, situada no edifício histórico onde já funcionou o Convento da Santíssima Trindade, prepara-se para dar música ao som dos acordes da guitarra portuguesa, nas noites de quarta-feira. A iniciativa Fado no Convento arranca já na próxima semana, dia 18, entre as 20h00 e as 23h00, horário durante o qual haverá uma atuação para quem ali estiver a jantar.

O objetivo é o de «manter vivas a memória e a tradição, e preservar a história, cultura e gastronomia portuguesas», explica a Cervejaria Trindade em comunicado, no ano em que soprou 182 velas. As quartas-feiras seguintes, nos dias 25 de abril, e 2 e 9 de maio, também já têm fado garantido, sempre com a atuação de um trio composto por voz, guitarra portuguesa e viola de fado.

Mariscadas, pratos de carne e peixe, sopas e petiscos fazem parte da ementa da Trindade, para além de menus de grupo a partir de 16 euros.

 

Leia também:

Douro: Esta quinta de vinhos já produz cervejas
Há novas cervejas no Porto: chegou o Dragão Dourado
Onde se pode beber cerveja no Porto até 1 euro?