Sublime Comporta: um ano de novidades num luxuoso espaço

Em 2017, o 'New York Times' selecionou o Sublime Comporta como um dos 57 locais a visitar. Em 2018, o hotel de luxo cresceu e apostou em mais zonas gastronómicas, num novo azeite e renovou o spa. Em 2019? Espera-se mais.

O Sublime Comporta nasceu em 2014, na freguesia da Comporta, Alcácer do Sal. Desde então, o espaço não para de crescer. Só este ano, foram construídas mais 22 vilas de luxo, de T2 a T5 (ver nas imagens), o spa foi totalmente renovado e o chef Tiago Santos juntou-se ao projeto e desenvolveu um azeite com marca do hotel. Mas vamos por partes.

No refúgio alentejano, que começou por ser idealizado como uma casa de férias, não falta variedade: pode reservar quartos, suites e «villas» – que vão dos dois quartos aos cinco – e que incluem piscina privada, lareira e terraços, privilegiando sempre o contacto com a Natureza. Este ano, o hotel investiu em mais «villas» (22) e tem agora um total e 81 quartos disponíveis.

Mas não só aqui cresceu. O restaurante Com Brasa, sazonal, foi construído e idealizado a pensar nas noites quentes de verão, enquanto o Food Circle renovou o seu conceito e é agora um dos locais mais apreciados pelos visitantes. Aqui, grupos de 10 a 12 pessoas juntam-se na mesa redonda para saborear as especialidades do chef Tiago Santos, que se juntou ao Sublime em janeiro último.

Foi o chef que se dedicou ao planeamento do novo azeite, com rótulo desta unidade hoteleira, em pareceria com o responsável de vinhos, Filipe Neto. Este último é responsável também pelo desenvolvimento dos vinhos Sublime Reserva Particular Tinto (2014) e Sublime Reserva Particular Branco (2017), juntamente com o enólogo Luís Camacho.

E há mais. Este ano foi também dedicado à renovação do Spa. Espaço dirigido por Catarina Ferreira, que aperfeiçoou a ideia da Natureza como principio base do seu espaço, utilizando pindas com plantas colhidas do próprio jardim do hotel, bem como produtos 100 por cento biológicos.

Em 2017 o New York Times selecionou o Sublime Comporta como um dos locais a visitar. Em 2018, se ainda não o fez, pode aproveitar, por exemplo, para conhecer o espaço na Passagem de Ano. O programa inclui alojamento de duas noites em quarto duplo, suite ou «villa», buffet de pequeno-almoço, cocktail de Ano Novo, jantar e ceia. Os preços variam entre os 1,060 e os 1,610 euros para duas pessoas. Nestes dias, além da ligação à Natureza, pode relaxar da piscina interior aquecida, no banho turco ou na sauna.

Leia também:

Um cantinho de artesanato na Comporta
Conhecer a rua das lojas da carismática aldeia da Comporta
Dormir na Costa Vicentina: um pé no mar e outro na serra




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend