6 programas para dizer adeus a agosto na Grande Lisboa

Lisboa eleita melhor destino para “city break” do mundo - pela terceira vez
A Rua Augusta e o seu arco, em Lisboa. (Fotografia de Global Imagens)
Agosto já lá vai, setembro vem a caminho, e com ele dias que ainda são de verão e noites que ainda convidam a sair de casa. Lisboa está pujante de eventos, basta tomar nota de alguns deles.

Com o final do mês de agosto à vista, é tempo de regresso a casa. Mas como os dias ainda continuam a saber a verão e as noites se mantêm agradáveis, não há como ficar em casa. Este final de semana, e sábado e domingo, promete mais uma mão-cheia de programas para fazer, dos pagos aos gratuitos, um pouco por toda a cidade, e fora dela, e para todos os gostos. Conheça, abaixo, 6 sugestões de programas para o fim de semana na Grande Lisboa.

 

01. Fazer uma massagem relaxante no novo spa do hotel Sana Malhoa

O hotel Sana Malhoa, no centro de Lisboa, tem agora um novo spa com a assinatura Sayanna Welness Spa, que em tudo convida ao relaxamento e descanso. A Sesta Eficaz (powernap) é uma das experiências sugeridas para fazer numa das várias salas do spa, que tem também um fitness center, sauna, hidromassagem, banho turco e ginásio.

(Fotografia: DR)

 

02. Provar os vinhos de Palmela nos fins de semana gastronómicos

A Festa das Vindimas já tomou a vila “de assalto” e é precedida, à mesa de 16 restaurantes, por um conjunto de propostas gastronómicas confecionadas com vinhos de Palmela tinto, branco, rosé, espumante e moscatel de Setúbal. As sugestões vão dos pratos principais às sobremesas e podem ser provadas nos dias 30 de agosto e 1, 6 e 8 de setembro.

(Fotografia: GI)

 

03. Aproveitar para comer o gelado de figo da Grom, antes que acabe

Até ao último dia do mês de agosto é tempo de ir à loja da Grom, no Chiado, para provar o sorbet de figo, cujo fruto é obtido a partir da Dottato, “uma das melhores figueiras brancas originárias de Itália”, explica a marca. Nas novidades consta também um gelado de iogurte e granola com grãos de amêndoa. Ambos vão estar disponíveis até ao final de agosto, em copo ou em cone.

(Fotografia: DR)

 

04. Ver cinema ao ar livre no Jardim Zoológico de Lisboa

O programa Lisboa na Rua, desenvolvido pela EGEAC, começou no dia 27 de agosto e até 29 de setembro, convida todos os lisboetas e visitantes a viver a cidade nos seus espaços exteriores. Sextas-feiras, por exemplo, são dias de cinema ao ar livre no Jardim Zoológico – no ano que que comemora 135 anos. “O Feiticeiro de Oz” é um dos filmes exibidos, sempre às 21h.

(Fotografia: GI)

 

05. Ir ao aniversário do indieferente no MATT

Sexta-feira, 30 de agosto, é dia de soprar as velas do terceiro aniversário do indiefrente, uma organização de eventos que representa vários artistas da cena musical e urbana de Lisboa. Vai acontecer no MATT, em Belém, com a presença de 23 artistas, num ambiente de festa. Em paralelo, a ilustradora Kruella d’Enfer irá fazer uma intervenção na Praça do Carvão da Central Tejo. A festa acontece das 17h00 às 02h00, com bilhetes a 10 euros (inclui uma cerveja).

(Fotografia: DR)

 

06. Dançar no Brunch Electronik ao som de Richie Hawtin e muitos mais

Richie Hawtin, Gusta-vo, Na O Mi e o b2b com Zé Salvador e Serginho são os nomes que vão pôr música no próximo Brunch Electronik, no final da tarde e início de noite de domingo. Continuam assim as festas para todas as idades que têm trazido a Lisboa alguns dos “melhores artistas da cena eletrónica global”, diz a organização, com as mais variadas opções de comida e actividades para os mais pequenos.

(Fotografia: DR)

 

Leia também:

Os jardins de Lisboa vão encher-se de livros, magia, dança, música e cinema
Jurado de Masterchef traz livro de receitas a Lisboa – e quer comer caldo verde
Há um novo passeio pelos bares do Porto e Lisboa com direito a vários cocktails




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend