Refúgios de mar, cidade e campo em Viana, Barcelos e Guimarães

O FeelViana, na praia do Cabedelo, está instalado entre o pinhal e o mar. (Fotografia: Igor Martins/GI)
Três espaços para todos os preços.

BARCELOS | Casa Lugar da Aldeia
O Minho, o artesanato local e as tradições rurais serviram de inspiração aos quartos deste alojamento de charme, que tem até uma pequena horta para usufruto dos hóspedes. Galegos, a freguesia barcelense que mais artesãos tem no ativo é morada deste lugar que lhes presta homenagem. Na Casa Lugar da Aldeia, Filipe Macedo e o irmão Rui, dedicaram uma das suítes ao artesanato local, decorando-a com peças produzidas pelos artesãos da aldeia, incluindo o famoso Galo de Barcelos, e outras criadas pelo próprio Filipe.

O alojamento é composto por três suítes com entradas independentes e um pequeno deck voltado para um jardim relvado, onde descansa uma grande mesa de pedra. Por baixo do antigo espigueiro da propriedade, que serviu de inspiração para outro dos quartos, dedicado às tradições rurais da região, está instalada uma cozinha comum e sala de refeições envidraçada.

Casa Lugar da Aldeia (Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/GI)

VIANA DO CASTELO | FeelViana
Este hotel de madeira foi construído a pensar nos amantes de aventura, desporto e natureza, mas é também um refúgio para todos os que procuram sossego e conforto. Destaca-se pela localização privilegiada, assente sobre estacas no areal que se prolonga da praia do Cabedelo e com o pinhal como companhia. O FEELVIANA conta com 46 quartos, nove bungalows e um sports center, e ainda spa, bar de praia e restaurante. Outra das valências é o Wake Park, que permite a prática de wakeboard, wakesurf, SUP e windsurf.

GUIMARÃES | EMAJ Boutique Hotel
Inaugurado em 2014, o EMAJ BOUTIQUE HOTEL divide-se em duas alas que se distinguem pela decoração. A fachada, a receção e os quartos e suítes da ala voltada para a praça mantém a traçada clássica e a história do edifício, que já foi pastelaria e até um banco. Dessa última encarnação guarda ainda alguns pormenores, como os antigos cofres do Banco Nacional Ultramarino, que são agora o balcão da receção. Já do outro lado, na ala com vista para a Igreja de São Domingos ou para o átrio interior, a decoração prima pelo design contemporâneo.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend