Hotéis Casa da Ínsua, Palácio dos Melos e Príncipe Perfeito reabrem em julho

Casa da Ínsua (Fotografia: DR)
A cadeia Montebelo Hotels & Resorts reabre mais três unidades hoteleiras a partir de 1 de julho: o histórico Parador Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, e os clássicos Hotel Palácio dos Melos e Hotel Príncipe Perfeito, em Viseu.

O Parador Casa da Ínsua, unidade de charme de 5 estrelas, é um solar do século XVIII, antiga residência da família Albuquerque. Está inserido numa quinta, onde são produzidas as maçãs Bravo de Esmolfe, Golden e Starking. A atividade pecuária está presente desde 1908, ano em que foram introduzidas na quinta as primeiras ovelhas. Atualmente, o queijo Serra da Estrela, Casa da Ínsua, produto D.O.P, é provenientes do leite das ovelhas de raça Serra da Estrela lá existentes. As maçãs encontram-se à venda na Loja da Quinta, bem como compotas confecionadas de acordo com receitas seculares. Ali também se encontram o queijo, o azeite e os seus vinhos Dão Casa da Ínsua.

Os jardins da Casa da Ínsua, principalmente o Jardim Francês e o Jardim Inglês, são também de visita obrigatória. Depois, no Núcleo Museológico acede-se ao espaço onde funcionava o antigo lagar – com a azenha inteiramente recuperada, testemunho da mecanização dos processos associados às atividades agrícolas –, albergando áreas irmanadas pelo percurso de Luís de Albuquerque por Terra de Vera Cruz. Artefactos, escritos, mapas e desenhos relativos à sua viagem e estadia no Brasil.

Em Viseu, o Hotel Palácio dos Melos é o ponto de partida para se conhecer o centro histórico. A unidade hoteleira de charme localiza-se num antigo palacete integrado, em parte, na antiga muralha Afonsina que à época protegia a cidade e os moradores de Viseu. O conjunto monumental constituído pela Sé Catedral e o Tesouro da Sé, a Igreja da Misericórdia, Museu da Misericórdia, e o Museu Nacional de Grão Vasco, distam a escassos 3 minutos a pé do hotel, permitindo, a partir daí, calcorrear o centro histórico da cidade e descobrir os seus cantos e recantos.

Como novidade nesta reabertura, a Montebelo Hotels & Resorts, abre portas do renovado e remodelado Hotel Príncipe Perfeito, que recebeu consideráveis obras de reabilitação, tornando-o mais atrativo para as famílias. Disponibilizando 47 novos quartos e suítes em tons sóbrios e elegantes, espaços comuns renovados e dispondo de salas multifuncionais remodeladas, ampliadas, mais versáteis e atrativas, trazendo a natureza da envolvência do hotel para o seu interior, com capacidade para 350 pessoas e jardins que estendem a capacidade até 800 pessoas. A unidade fica localizada a 5 minutos do centro da cidade e próxima do Palácio do Gelo Shopping.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend