Casas de Vale de Lobo convidam a juntar a família na Terra Quente

Nas Casas de Vale de Lobo a antiga construção em pedra conjuga-se com elementos da arquitetura moderna. (Fotografia: DR)
Nuno Quinta procurou na Terra Quente um refúgio de fim de semana e apaixonou-se pela aldeia de Vale do Lobo, onde criou duas casas para ficar.

Quando chegou à vida adulta, o portuense Nuno Quinta, começou a pensar que um dia gostaria de ter uma casa de fim de semana na aldeia da mãe, em Mirandela. Num dos regressos à Terra Quente transmontana, de visita à mãe, partiu à descoberta das aldeias ao redor, e encantou-se por Vale de Lobo, uma pequena localidade contornada pela ribeira de Carvalhais, afluente do rio Tua. Em parceria com o amigo José Barbosa Rodrigues, recuperou uma propriedade em ruínas, criando as duas unidades – as casas do Lar e do Lagar – que constituem as Casas do Vale do Lobo.

 

A recuperação dos edifícios manteve parte da antiga construção em pedra, conjugando-a com elementos da arquitetura moderna, criando interiores simples e luminosos. As casas podem ser alugadas individualmente ou em conjunto, acolhendo um total de oito pessoas. O terraço em comum com duas mesas em ferro pode acolher refeições, enquanto que o relvado e a piscina convidam a desfrutar a luz da aldeia, e da vista para a montanha.

Mergulhos e boa mesa transmontana
Na aldeia vizinha, Romeu, fica uma instituição da cozinha transmontana que vale a pena conhecer, o restaurante Maria Rita (conselho: reservar espaço para a sopa seca). Para desmoer, daí a 25 minutos encontra-se o vasto areal da praia fluvial da Ribeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua dos Olmos, Vale de Lobo, Mirandela
Telefone
919231315
Custo
() casas completas a partir de 120 euros por noite, sem pequeno-almoço (estadia mínima de duas noites)


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend