Green Trekkers: como sobreviver na floresta em família

Green Trekkers: Como sobreviver na floresta em família
Construir abrigos e reconhecer várias plantas comestíveis são algumas das aprendizagens que se ganha no workshop de técnicas de sobrevivência da Green Trekkers, este sábado, dia 28.

Água, chapéu, roupa de chuva, calçado confortável e farnel. O indispensável para as famílias que, este fim de semana, quiserem participar na quarta edição de Sobrevivência na Floresta de Monsanto, um dos programas da Green Trekkers, companhia especializada em caminhadas e trekkings pelo país. O ponto de encontro está marcado com o guia Sérgio Godinho, às 10h30 de dia 28, no Parque de Merendas, onde terá início a caminhada de cinco quilómetros pelo Parque Florestal de Monsanto.

Pelo caminho, haverá paragens para beber chá e comer bolachas de canela, mas principalmente para aprender, reconhecer plantas comestíveis e outras que não se deve comer. «É essencialmente um desafio para as crianças fazerem com os pais. O guia vai ensinar as técnicas mais básicas de uso de cordas e como fazer um abrigo, com indicações práticas, que até podem ser usadas quando a família for acampar», explica Patrícia Cabral, uma das sócias e guias da empresa.

Pede-se apenas que as crianças tenham, pelo menos, 7 anos, e gosto por caminhar com os pais. «Gostávamos de continuar estes workshops subindo pouco a pouco o nível, para que se possam ensinar novas técnicas», acrescenta ainda.
Quem não for a tempo de reservar um lugar neste evento, fica a saber que a Green Trekkers vai repetir nos próximos meses o workshop e que tem ainda, todos os meses, duas caminhadas dirigidas a famílias.

Caminhada e construção de abrigos
Parque de merendas do Centro de Interpretação de Monsanto
28 de outubro, 10h00 às 13h30.
Web: greentrekker.pt
Preço 5/10 euros (7 aos 12 anos; adulto)

 

Leia também:

Há 50 novas bicicletas partilhadas para passear em Cascais
Pastelaria portuguesa é o restaurante mais popular do mundo no TripAdvisor
6 programas de Halloween para miúdos e graúdos