Zazah: há novos cocktails e pratos para partilhar no Príncipe Real

Os taquitos de atum são uma das novidades da carta do Zazah. (Fotografia: DR)
O restaurante que junta pessoas, gastronomia, arte e boa música, no Príncipe Real, tem novidades da autoria do chef Moisés Franco. E uma aposta cada vez maior na coquetelaria de autor.

O Zazah tornou-se um pouco mais português desde que o chef Moisés Franco introduziu novos pratos na carta. Em destaque está o prato Descobertas, que simboliza o espírito aventureiro dos portugueses através da junção de carabineiro, polvo grelhado, chouriço, batatas, coentros, alho, cebola e pimentos vermelhos.

“O nosso conceito é usar produtos locais para fazer uma cozinha internacional”, explica Moisés Franco, ele que está aos comandos da cozinha do Zazah desde o primeiro dia. Natural do Rio de Janeiro e com 32 anos – cinco dos quais vividos em Lisboa -, passou antes pelas casas A Travessa, Boca Café, Belcanto e Bairro do Avillez. O seu trabalho é, portanto, um somatório de experiências.

A sala do restaurante. (Fotografia: DR)

Sem deixar Portugal perdido no horizonte, as suas inspirações levaram-no também até ao México, traduzindo-se nuns novos taquitos de atum dos Açores (servidos em duas unidades). O peixe é cortado em pequenos pedaços, marinado em paprika doce e surge numa combinação de lima, coentros, cebola roxa e chili. A massa do taco é crocante, o que obriga a comer tudo com perícia.

os amantes de carne são capazes de apreciar o novo chuleton galego de 500 gramas, maturado, grelhado e temperado com azeite de alho e flor de sal. Ou, em alternativa, o escondidinho de bacalhau. No final, vale a pena guardar espaço para as sobremesas: uma nova mousse de chocolate vegan, um tartar de ananás e uma baba de camelo feita de creme de leite condensado, caramelo, flor de sal e amendoim. Esta sim, pecaminosa.

Aposta nos cocktails

As novidades do Zazah estendem-se também ao balcão de bar, onde trabalha o carioca Pedro Poggio. Nascido em Niterói e criado em Búzios, Poggio iniciou-se nas lides de bar aos 15 anos, dedicando-se a partir daí a várias formações e somando experiências em cozinhas de chefs.

O mixologista aposta na utilização de ingredientes frescos, frutas e especiarias e em técnicas de clarificação e fermentação natural para criar combinações atípicas. Servem de exemplo o cocktail Beetroot Bramble, que reinventa o Bramble clássico dos anos 1980 com um cordial de beterraba em vez do tradicional creme de amoras.

Pedro Poggio faz também o Paloma (um clássico espanhol difundido no México) com tequila infusionada com manga, puré de toranja, ginger ale, sal de casca de laranja e canela. As práticas do bartender são consideradas sustentáveis, uma vez que permitem utilizar a quase totalidade dos produtos (frutas, por exemplo).

 

O Zazah encontra-se de momento encerrado e reabre dia 17 de fevereiro, segundo informação publicada na página oficial no Facebook.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de São Marçal, 111 (Príncipe Real), Lisboa
Telefone
211344468
Horário
De segunda a sábado, das 19h às 24h.
Custo
(€€) Preço médio: 35 euros.


GPS
Latitude : 38.71719965027703
Longitude : -9.150150229885867




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend