Vem aí a Rota do Pitéu para petiscar em 18 restaurantes de Setúbal

A bifana com topping de moscatel é um dos petiscos da Rota do Pitéu. (Fotografia: DR)
Petiscos sadinos, dos mais tradicionais aos mais inovadores, vão estar à prova no novo evento gastrononómico Rota do Pitéu, que decorre de 10 a 31 de agosto em restaurantes de Setúbal e Azeitão.

Vão ser 21 dias para percorrer as mesas de 18 restaurantes e provar dez petiscos de inspiração setubalense, dos mais tradicionais aos mais inovadores. O Rota do Pitéu, novo evento gastronómico organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, decorre em Setúbal e Azeitão de 10 a 31 de agosto e tem preço fixo de 3,50 euros por petisco.

Os restaurantes aderentes, todos especializados em petiscos, vão preparar croquetes de choco, pimentos padrón, asinhas de frango com molho de ervas, moelas, batata sueca recheada com queijo da ilha e presunto e bifana com molho de moscatel, entre outras propostas.

(Imagem: CMS)

Segundo o município em comunicado, todos os dias haverá a apresentação de um petisco, em cada um dos restaurantes participantes na Rota do Pitéu. Da esplanada do Moscatel de Setúbal Experience à Taberna do Fernando dos Jornais – um dos mais antigos espaços de restauração da cidade -, haverá ambientes para todos os gostos.

Na página de Facebook do Município de Setúbal está disponível um mapa do evento, com os restaurantes assinalados nas respetivas moradas, e uma lista dos petiscos da Rota do Pitéu. A iniciativa ganha especial importância numa altura em que os restaurantes procuram reconquistar os hábitos dos clientes, em tempos de pandemia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend