Porto: Abriu um café no Bonfim com um jardim escondido

Num recanto junto ao Jardim de São Lázaro, duas viajantes francesas encontraram o lugar ideal para assentar. Abriram o The Happy Nest, também ele com um jardim, escondido.

Capucine Duval e Léa Cayrol viajaram pelo mundo e por onde passavam ponderavam se aquele podia ser o lugar ideal para viver. «Estivemos onze meses na Austrália, fomos à Indonésia, Estados Unidos, Costa Rica, México», enumera Léa. No verão passado, vieram a Portugal, visitaram Lisboa e depois o Porto. Não foi preciso ir mais longe. «Apaixonámo-nos pela autenticidade, as pessoas, os edifícios, a história.»

Decididas a mudarem-se, pegaram nas malas e fizeram-se à estrada. «Pegámos no meu cão, em algumas roupas e viemos num Smart», conta Léa. Foram três dias de viagem mas a «loucura» tinha apenas começado: «Tivemos de arranjar um lugar para viver, um espaço para o negócio, aprender a língua.»

Foi no antigo Almanaque, junto da Faculdade de Belas Artes, que encontraram morada para o The Happy Nest. O nome da cafetaria surgiu de um trocadilho com «happiness», pois é o que Capucine e Léa querem que seja, um lugar onde todos se sintam felizes e em casa.

No café, de paredes rústicas e vigas de madeira, uma longa mesa serve para partilhar pratos leves de inspiração internacional. «Comida simples e fresca, com sabores italianos, asiáticos e mexicanos», explica Léa. Ao pequeno-almoço, reinam as taças de iogurte com granola, chia e fruta e as tostas, como a de Nutella e banana, e alguma especialidade de cafetaria, como o latte de caramelo ou o cappuccino.

Para almoçar estão disponíveis dois pratos, que mudam a cada semana. E há sempre bolos caseiros, cupcakes de caramelo salgado e ainda bolachas «americanas, feitas por uma americana», nota Léa. No menu existem opções sem lactose e sem glúten e por vezes sugestões veganas. A sala interior é um prefácio do jardim escondido nas traseiras, que as cativou. «Tentamos dar-lhe vida, alegria e frescura», explica Léa.

O longo banco vermelho inspirou a decoração, com catos espalhados pelas mesas e um tapete étnico no chão. Na frescura deste jardim mexicano também se podem apreciar as refeições, daquelas que confortam e dão boas fotografias.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida Rodrigues de Freitas, 293 (Bonfim)
Telefone
220934249
Horário
Das 08h30 às 18h00. Sábado das 10h00 às 15h00. Encerra ao domingo.
Custo
() Preço médio: 8 euros


GPS
Latitude : 41.1456306
Longitude : -8.601360399999976

Leia também:

Porto dos Gatos: Já há um cat café no Bonfim
6 mercearias e cafetarias saudáveis no Porto
As 12 novas cafetarias do Porto que é preciso conhecer




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend