Para viajar até ao Peru, basta ir ao Cais do Sodré

Viajar até ao Peru fica mais barato com os novos pratos do Segundo Muelle, a tempo de receber os meses mais frios do ano. As novidades podem provar-se no único 100% peruano de Lisboa, no Cais do Sodré.

São oito os novos pratos que reforçam a carta do Segundo Muelle, o único restaurante 100% peruano em Lisboa, e são oito as razões para se fazer uma visita ao Cais do Sodré. O chef Sebastian Zapata recebe os meses mais frios do ano com estas novidades gastronómicas, que voltam a ser uma viagem até ao Peru através de sabores, produtos e técnicas, mas com inspirações de latitudes variadas.

Ao todo, seis dos oito novos pratos do Muelle, uma marca estabelecida no Peru há mais de duas décadas, estão na carta fixa e podem ser pedidos a qualquer dia e hora. Os restantes dois estão inseridos no menu executivo, disponível durante os dias de semana, das 12h00 às 15h00.

Os camarões são uma das apostas da nova carta, quer seja no chupe de camarones, um creme de camarão enriquecido com arroz, ervilhas e ovo; ou na causa crocante con camarones, um rolo crocante de puré de batata aromatizado com aji amarillo (pimenta peruana), recheado com abacate e queijo creme e guarnecido com camarão salteado em molho oriental de soja.

Também o linguini mar dentro aposta neste crustáceo: é composto por um lombo de novilho com molho de cogumelos e guarnecido com linguini de camarão, envolvido num molho branco. Outro linguini que reforça a carta do Segundo Muelle é o al pesto com atún a la pimenta: leva molho pesto sob atum grelhado, com molho de pimenta.

As novidades peruanas no Cais do Sodré também se fazem através do risoto de espargos e espinafres com filete de peixe branco e molho amanteigado de alcaparras; da salada de alface e quinoa com vinagrete de mel, lima e sésamo, com atum grelhado e amendoins; ou do arroz oriental salteado em wok com lombo de novilho, camarão e ovo. Já o quinoto (uma espécie de risoto com quinoa) de champinones é aromatizado com vinho branco e leva cogumelos, espinafres e vinho branco.

Nas bebidas, também há três novas opções para provar. A chica morada é um sumo tradicional do Peru e inclui milho roxo e especiarias. E como estamos a falar do país do pisco, dois novos cocktails têm como base este destilado. O chilcano de chica morada é preparado com pisco quebranta e chica morada, enquanto o chilcano de manjericão e laranja leva pisco, ginger ale, sumo de laranja e manjericão.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

O Cais do Sodré tem petiscos brasileiros até de madrugada
Este restaurante traz a América do Sul até ao Cais do Sodré
Lisboa: o mexicano Guacamole já chegou ao Cais do Sodré




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend