Pré-abertura: Ljubomir deixa Comporta para abrir 100 Maneiras

Ljubomir Stanisic prepara-se para abrir o novo restaurante no final de outubro [fotografia de Fabrice Demoulin]
Como quase todos os amores de verão, foi bom mas acabou. Pelo menos para já. Encerrado o capítulo Hotel Sublime Comporta, onde ajudou a dar outro rumo ao restaurante Sem Porta, o chef mantém-se como consultor gastronómico no Douro mas a sua grande prioridade agora é abrir, no final de outubro, o novo 100 Maneiras em Lisboa.

O novo restaurante 100 Maneiras — por favor não confundir com o Bistro 100 Maneiras, erro recorrente — foi anunciado pelo menos há dois anos e chegou a estar previsto para o Cais do Sodré, junto ao rio, mas parece que agora é de vez.

Pelo menos há fumo branco para os lados da rua do Teixeira, ao Bairro Alto, onde ficava o antigo e se deve manter, mas num outro espaço, o novo 100 Maneiras. Final de outubro é a data avançada para a abertura tão aguardada e Ljubomir já fez saber que terá como braços direitos nesta empreitada os chefs Salar Kayhan e Manuel Maldonado, que deixam assim os seus postos à frente do Sem Porta no Hotel Sublime Comporta.

Recorde-se que a proposta do 100 Maneiras, na sua vertente de restaurante fine dining, é mais arrojada e experimental. Não vemos por isso a hora de dizer, finalmente, tardou, mas arrecadou.

 

[Sigam-me também no Instagram para mais estórias visuais]