Porto: steakhouse reabre com cerveja e vinho grátis

Fotografia: Igor Martins/GI
O restaurante Vaccarum, na Baixa do Porto, reabriu nesta segunda-feira, com medidas de segurança reforçadas e uma campanha intitulada “Saudades vossas”: até ao próximo domingo, a cervejaria e steakhouse oferece cerveja na compra de francesinha, ou vinho, caso se opte por carnes maturadas.

Nesta segunda-feira, que marca mais uma etapa do desconfinamento, o restaurante Vaccarum reabriu portas com “todas as medidas de segurança impostas pelas autoridades de saúde”, como se lê na sua página do Facebook. Tem um novo sistema de purificação e higienização do ar, com filtros de carvão activo, mesas distantes entre si e funcionários com formação para lidar com o momento delicado que se vive.

O cliente nem tem de tocar na maçaneta da porta, contou o proprietário, Guido Arraiol, na sexta-feira passada, enquanto decorria a desinfeção integral do espaço, por parte de uma equipa especializada. Esse trabalho deverá ser renovado de mês a mês, em paralelo com outras iniciativas de prevenção.

Guido decidiu assinalar o reencontro com os clientes com uma promoção intitulada “Saudades Vossas”, que começa nesta segunda e se estende até domingo, não estando de parte a hipótese de ser prolongada. Na compra de uma francesinha, são oferecidos até três finos por pedido; e, optando por carnes maturadas ou de seleção premium, recebe-se uma garrafa de vinho (0,75 cl), gratuitamente, por pedido.

Fotografia: Igor Martins/GI

O restaurante retomou a atividade com a ementa habitual, assente sobretudo em carne de vaca grelhada no carvão, com cortes como o tomahawk e o t-bone. Mas também tem pratos do dia – disponíveis, inclusive, em regime de takeaway.

O Vaccarum abriu há pouco mais de dois anos, pela mão de Guido Arraiol, madeirense que viveu grande parte da vida na Venezuela, onde teve restaurantes de carne (e o pai uma rede de talhos).

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend