Pizaria Forno d’ Oro, em Lisboa, eleita uma das 50 melhores da Europa

As pizas do Forno d'Oro foram consideradas as melhores napolitanas na Península Ibérica. (Fotografia: DR)
O restaurante do chef Tanka Sapkota foi considerado a 22ª melhor pizzaria da Europa e a melhor pizaria em Portugal no concurso 50 Top Pizza Europa, um dos mais prestigiados do mundo ao nível da pizza italiana.

“22ª Melhor Pizaria da Europa”, “Melhor Pizaria em Portugal”, pizaria com a “Melhor Lista de Cervejas” e um lugar no “Top Ten da Pizza Napolitana fora de Itália”. O restaurante Forno d’ Oro, do chef nepalês Tanka Sapkota, alcançou quatro distinções naquele que é “um dos concursos mais prestigiados do mundo ao nível da piza italiana”, e cujos resultados foram recentemente anunciados.

A somar às distinções, este espaço lisboeta viu a sua piza de estilo napolitano ser considerada também “a melhor piza napolitana na Península Ibérica”. Segundo comunicado, o júri do concurso “destacou a pizzaria Forno d’ Oro como a única em Portugal com o grau de qualidade necessário para integrar” o ranking das melhores da Europa.

“Estamos muito felizes por recebermos não um, mas quatro prémios deste concurso tão prestigiado a nível mundial”, afirma o chef Tanka Sapkota, citado no comunicado. “Num ano tão complicado como este, o nosso foco mantém-se o mesmo: tratar o cliente com o máximo respeito e carinho”.

O restaurante Forno d’Oro, aberto na zona das Amoreiras em 2015, deve o nome ao forno a lenha que foi construído propositadamente no local e forrado a folha de ouro. É nele que são cozidas as pizas de estilo napolitano, de massa fina e leve, e que são acompanhadas de uma carta com mais de 35 cervejas artesanais. A sala, com projeto de arquitetura e decoração de Cristina Santos e Silva, tem um ambiente sóbrio e elegante.

O ranking 50 Top Pizza Europa é encabeçado pelo restaurante 50 Kalò by Ciro Salvo Pizzeria London pela segunda vez consecutiva. Áustria, com a pizaria Via Toledo Enopizzeria, e França, com o Bijou, fecham os três lugares do pódio europeu. O concurso baseia-se em pontuações atribuídas por inspectores anónimos que visitam os restaurantes em todo o mundo, valorizando o uso de produtos locais e sazonais e o conceito de “excelência” no sentido lato.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend