Petiscos e cerveja artesanal no T&C Terrace, nova esplanada de Gaia

T&C Terrace, em Gaia. (Fotografia: DR)
O novo T&C Terrace, inserido no complexo cultural e gastronómico do World of Wine, propõe desfrutar das longas tardes de verão com petiscos e brindes de sangria, vinho e cerveja artesanal, com o Porto e a serra do Pilar como cenário de fundo. O fumeiro e os queijos portugueses estão em destaque.

A nova esplanada do World of Wine (WOW) nasceu como uma extensão do restaurante T&C – a sigla remete para Thomson & Croft -, dedicado à cozinha tradicional portuguesa, mas enquanto a sala interior serve almoços e jantares com pratos típicos, o T&C Terrace completa a oferta durante a tarde com uma seleção de petiscos, queijos e enchidos.

No menu, destaca-se a charcutaria, laminada no momento. Predomina o fumeiro nacional, como o salpicão, o paio do lombo fumado de Bastos, o chouriço alentejano – assado na mesa – e o presunto bísaro. Também há espaço para especialidades de além-fronteiras, como o chouriço picante e a cecina do produtor espanhol El Capricho. Nos queijos, cabe o Serra amanteigado, o Azeitão DOP e o Rabaçal, servidos com doce de abóbora, nozes e tostas alentejanas.

O T&C Terrace está aberto de tarde, entre as 12h e as 19h. (Fotografias: DR)

Para completar a mesa, o T&C Terrace apresenta uma seleção de petiscos, como rojões, moelas, alheira, bifanas, bolinhos de bacalhau, rissóis de camarão e chamuças de legumes. A intenção foi criar um local que convida à partilha e ao convívio entre amigos e família, e que permite aproveitar as tardes de verão, com vista para o casario do Porto e a serra do Pilar.

Além da componente vínica, comum aos restaurantes do WOW, que se traduz numa cuidada lista de vinhos tranquilos e vinhos do Porto, servidos a copo ou à garrafa, a carta de bebidas do T&CTerrace contempla sangrias, cocktails com vinho do Porto, gin, kombucha e cidra. Mas a grande aposta para o verão são as cervejas artesanais. A seleção integra as lusas Dois Corvos, Amphora, Alma, La Rosa e Praxis, bem como a alemã Erdinger Weissbier e a belga Duvel.

Esta é a nova esplanada do World of Wine, em Gaia.

Vale a pena provar: francesinha à vista

A afamada francesinha do T&C, com molho enriquecido com vinho do Porto, está disponível no Terrace. O recheio leva bife de alcatra, fiambre e queijo, mais a salsicha e linguiça da Salsicharia Leandro. Há uma versão com tofu e vegetais.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend