Os pratos clássicos da cozinha italiana provam-se no Rossio

Os pratos clássicos da cozinha italiana provam-se no Rossio
Junto a uma das mais conhecidas praças lisboetas, provam-se pizas finas e clássicos da gastronomia italiana. No La Squadra, no Rossio, não faltam ravioli, risoto, ossobuco e costeleta à milanesa.

A música descontraída, o alto pé direito e a amplitude de espaço, onde conseguem comer 85 pessoas, torna-o num bom refúgio ao corrupio que ocupa a dinâmica diária da Praça da Figueira, sem a perder de vista, através das fachadas envidraçadas. No centro da cozinha aberta do La Squadra, onde se finalizam os pratos à vista de todos, rouba as atenções um alto forno a lenha, que abriga as vinte pizas que aqui se servem, muito finas, como gosta o Norte de Itália.

Neste italiano que abriu oficialmente em novembro, onde eram antes os Armazéns da Betesga, aposta-se nas clássicas – Margherita, Diavola ou Parmigiana – mas também em combinações menos óbvias, como a Portuguesa, que junta lascas de bacalhau, cebola frita, ovo, batata, azeitonas e coentros.

Entre as 20 pizas finas, feitas em forno a lenha, está a clássica Diavola. (Fotografias: Reinaldo Rodrigues/Gl)

A Burrata DOP com pancetta, brócolos, tomate seco e raspas de laranja.

Sob consultoria do chef milanês Augusto Gemelli, a viver na capital há mais de 20 anos, apostam noutros clássicos da cozinha italiana. No restaurante do piso térreo do My Story Hotel Figueira, o risoto é de cogumelos Porcini com queijo Grana Padano e cebolinho e os ravioli de massa fresca chegam recheados de vitela estufada, cogumelos, molho de trufa branca e parmesão. O spaghetti carbonara também por aqui anda, assim como o típico ossobuco e até a costeleta de vitela à milanesa, panada, com tomate, rúcula e batata frita.

Enquanto se saboreia uma panacota de canela ou o strudel de maçã e frutos secos envolto numa calzone, há tempo para espreitar as câmaras envidraçadas com produtos italianos, do prosseco aos presuntos de Parma e seleção de queijos. Prontos para petiscar a qualquer hora do dia, sem pressas. Quem preferir vir ao almoço, não necessita de pedir à carta: existe um simpático menu de almoço, de segunda a sexta-feira, por apenas 14 euros.

O La Squadra fica situado na Praça da Figueira.

Os ravioli de massa fresca chegam recheados de vitela estufada, cogumelos, molho de trufa branca e parmesão.

O strudel de maçã vem em formato calzone.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend