O Prego da Peixaria já chegou a Algés (e tem novidades)

O Prego da Peixaria encerrou o restaurante «original» no Príncipe Real, em Lisboa, mas abriu outro em Algés, com novidades no espaço e na carta, pensados para toda a família.

É uma provocação, não uma alucinação: há mesmo um peixe a morder um naco de carne no anzol numa das paredes da espaçosa sala do novo Prego da Peixaria, assim o desenhou o artista Miguel Brum. Do lado da carne, tons castanhos, crus e avermelhados; do lado do peixe, uma parede de azulejos brancos com espinhas estilizadas e tons azuis. Mas não é preciso escolher necessariamente nenhum: a filosofia da marca é ser um espaço para toda a família.

As novidades da carta chegam rapidamente à mesa na forma de croquete, chamuça, rissol ou pastel de camarão, para abrir o apetite. Mergulhando nos peixes (há atum, dourada e salmão grelhados), vale a pena a pena comer o tártaro de salmão com ovo de codorniz, cebolinho e pão tostado, acompanhado de batata-doce frita e legumes. Em breve, «a pedido de várias famílias», haverá também arroz. Nas carnes entraram os secretos de porco preto, mas não há como evitar o prego do lombo no bolo do caco da Madeira, nem mesmo o icónico hambúrguer de salmão e choco com bolo do caco de tinta de choco.

Em virtude da localização próxima de empresas e de um ginásio, o Prego da Peixaria de Algés reforçou também a oferta de saladas, com a Caesar de frango. O espaço é muito procurado por famílias, sobretudo ao fim de semana, pelo que também as crianças até aos 12 anos encontram um menu próprio, aptamente chamado «De pequenino se começa a pregar».

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Praceta Professor Alfredo de Sousa, 5A, Algés
Telefone
217651591/217651592
Horário
Das 12h00 às 15h30 e das 19h00 às 00h00; fim de semana, das 12h00 às 00h00. Não encerra.
Custo
(€€) Preço médio: 13 euros


GPS
Latitude : 38.7046455
Longitude : -9.237595599999963

 

Leia também:

O melhor prego está apenas a 30 minutos do Porto
Peixe na Avenida: o regresso ao mar no centro de Lisboa
Algés: a rua que junta artes, comida e comércio tradicional




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend