O pato à Pequim já chegou ao Parque das Nações

A cadeia chinesa de restaurantes Quanjude escolheu o Parque das Nações, em Lisboa, para abrir o seu primeiro espaço na Europa. Os chefs trouxeram de Pequim uma receita de pato assado «para quem gosta de saborear a gastronomia chinesa na sua vertente mais tradicional».

Pequim só há uma, a capital da República Popular da China, mas os pratos de pato à Pequim proliferam nos restaurantes chineses. Então, o que torna especial o pato à Pequim do Quanjude? Primeiro, «a escolha do pato certo»; segundo, «o facto de ser cozinhado em forno de tijolo e com lenha de árvore de fruto conforme a tradição»; e em terceiro, a experiência dos chefs na restauração chinesa.

Os fundadores do Quanjude visitaram várias quintas para certificarem a «qualidade de vida dos animais, a ração usada, o processo de crescimento, a anatomia do pato, a qualidade da carne, a quantidade de gordura e o peso», conta o restaurante. Depois, o método de confeção, que demora três dias a cumprir as fases da receita tradicional, e a assadura num forno de tijolo são essenciais para o resultado final.

Além desta tradição, a carta do Quanjude honra a comida de Sichuan, uma província do sudoeste da China. Marcada pelo uso abundante de chilis, a par de outras especiarias, é uma cozinha que tem seduzido cada vez mais amantes da boa comida e da experiência à mesa com os amigos. A galinha picante com amendoim, a entremeada salteada duas vezes, tofu à mapo, ‘miúdos do marido e da mulher’, tiras de porco com molho de peixe e carne de vaca cozida à Sichuan são alguns dos pratos mais típicos.

Quem quiser experimentar este símbolo da gastronomia chinesa em Lisboa pode visitar o Quanjude e aproveitar a campanha de 20% de desconto em todas as refeições (na forma de um vale), válida até dia 31 de outubro. O pato à Pequim, esse, chegou para ficar todo o ano.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
R. Polo Norte 1.06 21 1990-095 Lisboa
Telefone
967160008
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.
Custo
(€) Preço médio: 15 euros por pessoa

Email
patinhasempequim@gmail.com

GPS
Latitude : 38.7712698
Longitude : -9.096576899999945

 

Leia também:

Chegou a hora das massas asiáticas em Lisboa
À descoberta do primeiro chá do continente europeu
Há um bar português entre os 100 melhores do mundo



CONTEÚDO PATROCINADO