Nova plataforma digital entrega pão fresco à porta de casa

Através da plataforma iPão encomenda-se pão e outros produtos de padaria e pastelaria que são entregues todas as manhã em casa dos clientes.

O projeto desta plataforma digital de entregas ao domicílio nasceu em Vila Nova de Famalicão. A ideia foi do gestor de projetos web, Pedro Marques, que quis assim recuperar a tradição de se receber pão à porta de casa, como acontecia frequentemente há uns anos.

Pedro Marques começou a desenvolver a ideia ainda em 2019 e foi em maio de 2020 – já em contexto de pandemia – que a plataforma arrancou, primeiro em 32 freguesias famalicenses. Agora, já está a funcionar em várias localidades, como Porto, Matosinhos, Leça da Palmeira, Maia, Vila Nova de Gaia, Valongo, Ermesinde e Vila do Conde.

“A curto prazo, o objetivo passa por aumentar a cobertura nos concelhos onde já estamos, procurando chegar ao máximo de freguesias possível, e abrir em mais cinco grandes cidades, nomeadamente Lisboa”, refere Pedro Marques, acrescentando que a plataforma está preparada para começar a vender, de um dia para o outro, em qualquer cidade. “O que demora mais é encontrar o parceiro ideal”, admite, “mas depois disso acontecer e de a informação ser ativada na plataforma, ele começa a vender pão no dia a seguir”.

O cliente só tem de aceder à plataforma iPão – www.ipao.pt – escolher a localidade, o tipo de produtos que quer receber – de padaria e pastelaria – as quantidades e uma hora máxima de entrega (até às 6h, 7h, 08h ou 09h).

As encomendas têm uma duração de quatro semanas e, no final desse período, a encomenda é automaticamente renovada para as quatro semanas seguintes. Nessa altura, o cliente pode cancelar ou alterar a encomenda. A entrega, assim como a produção, é assegurada pelas padarias parceiras do serviço.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend