No novo menu do Yeatman, “cada prato tem de ser uau!”

O restaurante do The Yeatman, o único com duas Estrelas Michelin do Norte, acaba de estrear uma carta que vai da Europa à Ásia, com várias surpresas pelo meio. Diversão e fuga à monotonia estão garantidas.

Com a primavera chega ao restaurante do hotel vínico The Yeatman uma nova carta, marcada pelos sabores da cozinha portuguesa, com apontamentos asiáticos, fruto das viagens do chef Ricardo Costa. A ideia é proporcionar «uma refeição divertida» e uma experiência, explica.

O menu Experiência Gastronómica arranca com uma infusão de alga kombu, ritual de preparação para o que aí vem. As propostas que se seguem são muito diversas. Incluem desde frango picante com sabor a churrasco até lavagante cozinhado ao sal, acompanhado por uma sopa tailandesa com kimuchi, mistura de pimentos japoneses, galanga e óleo de sésamo.

O lavagante surge também nas tripas à moda de Gaia, cozinhadas em Carta Fata, uma película transparente dentro da qual o prato é apresentado à mesa. O leitão faz-se representar preparado segundo duas técnicas, para recriar o sabor e a textura da receita à Bairrada (alguns pedaços são mesmo cortados à tesoura), com um toque de pepino e saqué.

Nos doces, sobressai a sobremesa de ananás, coco e chá verde, e nem falta a tripa de Aveiro, a denunciar a origem do chef Ricardo Costa, com pipocas e caramelo. Palavras do próprio, «Cada prato tem de ser: uau!».

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Porto: Uma loja que é um paraíso para os amantes de sapatilhas
Há uma nova cerveja artesanal e é feita em Gaia
A Brasileira foi devolvida ao Porto com hotel de luxo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend