No Chuck, em Pombal, a estrela é a carne de vaca

Chuck (Fotografia de Nuno Brites/GI)
O novo restaurante da cidade chama-se Chuck e privilegia a carne de vaca, servida das mais diferentes formas. Lá fora, há um jardim pronto para os dias e noites de verão.

Era uma casa muito engraçada: não tinha vida nem tinha nada. Mas desde junho que o rés-do-chão da Casa Cor de Rosa (um dos mais belos edifícios da cidade de Pombal, da autoria de Ernesto Korrodi) voltou a abrir as portas e a encher-se de movimento, cheiros e sabores. As portadas de madeira resguardam o Chuck, palavra inglesa para definir “uma parte muito específica da vaca, o equivalente ao lombo do acém”, explica à “Evasões” o proprietário, Gustavo Tavares, que já antes investira num outro espaço na cidade, o italiano Ciao Bella.

Chuck (Fotografia de Nuno Brites/GI)

Chuck (Fotografia de Nuno Brites/GI)

 

“Há muito que tinha a ideia de abrir uma steak house em Pombal. Mas faltava-me encontrar o espaço. Quando soube que este estava disponível, não pensei duas vezes”, conta o chef, que aposta em “carnes finas e não maturadas”, numa mescla de “produtos diferenciados, servidos num espaço requintado”. Já antes ali funcionara um restaurante, mas há algum tempo que o espaço se encontrava vazio. Agora, às mesas de madeira vão parar uma seleção considerável de queijos e enchidos regionais como entrada. Depois, há algumas especialidades que estão a fazer o seu caminho. É o caso do lombo de bife chuck guarnecido com maçã e foie gras, ou a picanha da Argentina, cujo corte é feito na mesa, à vista de quem a vai degustar, antes de ser serpenteada com sal, apenas.

Chuck (Fotografia de Nuno Brites/GI)

 

Também nos acompanhamentos Gustavo aposta na diferença. Quando há batata frita é de um corte fino, tornando-a quase palha; ou então, se mais grossas, guarnecidas com parmesão e maionese trufada. De resto, a trufa está presente noutras variações, como no puré de batata. Outros acompanhamentos estão a fazer história: o arroz de ervilhas com bacon e a mistura de cogumelos são exemplos. Além da carne de vaca, há outras variedades a ganhar destaque, como é o caso do pato, borrego, ou a carne de porco da Sertã, em que o corte se assemelha ao da vaca.

Cá fora, o espaço Garden toma conta da esplanada, sendo esta mais vocacionada para servir saladas frescas e hambúrgueres, ou ainda uma carta variada de cocktails, muito apreciados ao final da tarde. O espaço é emoldurado pelo Jardim do Cardal, no coração da cidade.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Alexandre Herculano, 8, Pombal
Telefone
962 981 723
Horário
Das 11 às 2h, de terça a domingo.
Custo
() Preço médio: 35 euros


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend