Na Green Zone servem-se refeições líquidas junta à praia, na Foz do Douro

Levar, comer no interior ou na esplanada, são as possibilidades para quem visita o Green Zone, na Avenida do Brasil, no Porto. (Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens)
As refeições líquidas, que juntam num copo fruta, legumes e sementes, são a grande aposta de Simão Relvas na sua Green Zone. Wraps, panquecas, saladas, smoothies e café “single origin” complementam a oferta.

Foi na Foz do Douro, mesmo em frente à Praia da Luz, que Simão Relvas abriu o Green Zone, numa esquina envidraçada na Avenida do Brasil, servindo refeições ligeiras e snacks para levar, com uma forte componente vegetal. “É tudo para grab-and-go, não temos louça”, reforça Simão, explicando que as embalagens são biodegradáveis.

Simão Relvas, mentor do projeto. (Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens)

As receitas foram desenvolvidas pela nutricionista Ana Pernil e há fruta, vegetais, legumes, sementes, grãos e frutos secos em quase toda a carta, sendo a maior parte delas, além de crua, vegetariana ou vegana. As exceções abrem-se para os wraps de salmão fumado, presunto e atum.

Já a estrela da casa, as “liquid meals” – refeições líquidas, em português – são estritamente vegetais. Simão já as fazia para si, pela sua facilidade de as consumir em qualquer lugar, e decidiu introduzir três opções na carta. São elas a Proteins, com banana, sementes de cânhamo, grão-de-bico, amendoim e espirulina em pó; a Minerals, que junta manga, banana, lentilhas, sementes de sésamo e cacau em pó; e a Vitamins, à base de banana, ananás, ervilhas, água filtrada, sementes de abóbora e castanha do Brasil.

O Green Zone ocupa uma loja com dois pisos. (Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens)

Quem preferir trincar o que come pode escolher entre cinco wraps, uma salada, panquecas de cenoura e farinha integral de aveia com coberturas à escolha, ou açaí com iogurte, fruta e granola. Para beber, optou-se por abdicar de ter refrigerantes, mas não faltam alternativas: seja café de três origens – Brasil, Timor ou Colômbia -, smoothies de fruta ou chás em folha, quentes ou frios.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida do Brasil, 278, Porto
Horário
De terça a domingo, das 09h às 20h. Encerra á segunda.
Custo
() Preço médio: 7,5 euros


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend