Matosinhos: três espaços onde reinam os sabores italianos

Sabores Opulentos (Fotografia: Igor Martins/Global Imagens)
Três novas moradas vieram reforçar a oferta gastronómica italiana, com pizas tradicionais, risotos e pastas. Há ainda um espaço onde Itália se cruza com a Madeira e a Venezuela.

No seu espaço IL RISTORANTINO, Gaetano Barone optou por não ter pizas e focar-se em pratos como os risotos e as pastas. O milanês segue receitas tradicionais para fazer o risoto de speck fumado, courgette e açafrão e o risoto à milanesa, que vem acompanhado de ossobuco cozinhado lentamente.

Mas um dos pratos preferidos do chef é o linguini alla genovese, uma pasta servida com carne de vitela, cebola e guanciale cozido. No fim, é quase obrigatório provar a torta caprese, uma espécie de bolo bastante húmido, feito com chocolate, amêndoa e sem farinha.

Il Ristorantino (Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens)

Já no SABORES OPULENTOS o desafio é conjugar os sabores italianos, com sabores madeirenses e venezuelanos. Exemplo disso, é o peixe espada grelhado e o bolo do caco torrado com manteiga de alho, a representar o arquipélago, e as arepitas e o milho frito a remeterem para a Venezuela.

As doze pastas e as mais de vinte pizas são as sugestões de inspiração italiana. Uma combinação inusitada é a piza à Bairrada, com mozarela e leitão assado à moda da Bairrada.

Também de pizas se faz a (grande) parte do cardápio da PIZZERIA POSTO 94. O brasileiro Helker Gomes trabalha os discos de massa que saem dos fornos finos e estaladiços. A picante piza Diavola é a mais pedida.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend