No seu espaço IL RISTORANTINO, Gaetano Barone optou por não ter pizas e focar-se em pratos como os risotos e as pastas. O milanês segue receitas tradicionais para fazer o risoto de speck fumado, courgette e açafrão e o risoto à milanesa, que vem acompanhado de ossobuco cozinhado lentamente.
Mas um dos pratos preferidos do chef é o linguini alla genovese, uma pasta servida com carne de vitela, cebola e guanciale cozido. No fim, é quase obrigatório provar a torta caprese, uma espécie de bolo bastante húmido, feito com chocolate, amêndoa e sem farinha.
Já no SABORES OPULENTOS o desafio é conjugar os sabores italianos, com sabores madeirenses e venezuelanos. Exemplo disso, é o peixe espada grelhado e o bolo do caco torrado com manteiga de alho, a representar o arquipélago, e as arepitas e o milho frito a remeterem para a Venezuela.
As doze pastas e as mais de vinte pizas são as sugestões de inspiração italiana. Uma combinação inusitada é a piza à Bairrada, com mozarela e leitão assado à moda da Bairrada.
Também de pizas se faz a (grande) parte do cardápio da PIZZERIA POSTO 94. O brasileiro Helker Gomes trabalha os discos de massa que saem dos fornos finos e estaladiços. A picante piza Diavola é a mais pedida.
Longitude : -8.682678899999928
Longitude : -9.226062400000046
Longitude : -8.691652900000008