Matosinhos vai receber a segunda edição do Rally Fish

Um dos petiscos desta rota é a petinga no barco do Ammar. (Fotografia de Igor Martins / GI)
O evento gastronómico dedicado ao mar está de volta. De 17 a 24 de maio, mais de 40 restaurantes vão servir petiscos e vinhos a três euros.

Matosinhos recebe mais uma vez, não só o centro logístico do Rally de Portugal, mas também o menos poeirento, mas certamente mais saboroso Rally Fish, a rota gastronómica que reúne 43 restaurantes num percurso que passa por Matosinhos, Leça da Palmeira e Angeiras.

De 17 a 24 de maio, em cada um dos estabelecimentos que aderiram ao evento é possível degustar uma entrada e um copo de vinho da casa por três euros. Na ementa o bacalhau é rei, mas também há espaço para outros peixes. Do mar saltam a petinga e a cavala, e não podia faltar o marisco e o salmão. Mas desengane-se quem acha que os que não gostam ou não comem peixe não podem participar na corrida.

A edição deste ano tem ainda algumas ofertas amigas dos vegetarianos, como os peixinhos da horta do B Macro, que não é mais do que uma entrada de tempura de alga nori com molho shoyu e de gengibre, e a Bruschetta Selvagem do Pé D’Arroz, cogumelos Portobello em redução de vinho do Porto sobre tosta de pão alentejano. Dos tradicionais bolinhos de bacalhau, estrela de várias casas, a criações mais modernas e arrojadas, como as Tulipas de Tártaro de Salmão do restaurante Dominó, há uma vasta lista de petiscos para provar durante toda a semana.

Pode consultar a lista completa de petiscos e restaurantes aderentes no site oficial do evento.

Leia também:
Matosinhos: a cidade ao lado do Porto está a mexer
Posto 94: sushi e açaí junto à praia de Matosinhos
Ammar: Petiscar fora de horas em Leça da Palmeira