Lisboa: vinhos portugueses em destaque no restaurante Terraço Editorial

O último piso da Pollux, na Baixa, reabriu como Terraço Editorial, uma sala de visitas dedicada à gastronomia e vinhos portugueses com o chef Rui Rebelo e o produtor Rodrigo Soares, do Douro, ao comando.

É com vista para a cidade de Lisboa que se brinda aos pequenos produtores vitivinícolas portugueses, no Terraço Editorial, aberto no último piso da Pollux, na Baixa. Rui Rebelo – o criativo chef do Oficina do Duque – e o produtor Rodrigo Soares, da marca Mil Curvas, feita no Douro, querem fazer dele uma “sala de visitas” enogastronómica para dar palco e voz aos novos projetos de vinho do país.

Na carta do restaurante-bar figuram mais de 180 referências de 80 produtores nacionais, 35 das quais disponíveis de forma rotativa, para que haja sempre novidades – e cerca de duas dezenas, estão disponíveis a copo. Para incentivar o consumo, durante o verão há uma happy hour das 17h às 21h (exceto à quinta-feira, até às 19h), com oferta de uma garrafa na compra de outra de valor igual.

Em linha com a vertente vínica, o chef Rui Rebelo desenhou um menu versátil, com petiscos e pratos mais consistentes. Entre eles há pastel de abóbora assada com funcho, croquetes de lula e tinta de choco e sarrajão braseado com legumes grelhados, adequados para partilhar.

“Acreditamos que um bom vinho deve ser partilhado, pelo que esta oferta é indicada para pequenos grupos de amigos que queiram conviver, beber e petiscar”, refere o chef. Os preços de garrafa variam entre os 15 e os 25 euros, e também se pode pedir tábuas de queijos e enchidos de pequenos produtores nacionais.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua dos Fanqueiros, 76, Lisboa (Baixa)
Telefone
910627435
Horário
Horário em Estado de Emergência: de segunda a sexta-feira, das 12h às 22h30 (carta disponível das 12h às 22h).
Custo
(€) Petiscos dos 2 aos 37 euros.


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend