Já chegou a primeira feira digital do queijo em Portugal, com descontos

(Fotografia: Reinaldo Rodrigues/GI)
A Feira do Queijo DOP estende-se até ao final do mês numa montra online, em ajuda e incentivo aos pequenos produtores da Serra da Estrela ou Rabaçal.

É uma das formas que a indústria de laticínios tem arranjado para se reinventar, em tempos de pandemia. Os pequenos produtores de queijos DOP (Denominação de Origem Protegida) da Serra da Estrela, do Rabaçal e da Beira Baixa, ganham agora uma nova montra na Internet, acessível a todos, para promover o seu produto e ajudar a escoar a produção, numa altura em que a larga maioria tem sentido uma descida nas vendas, face ao surto de covid-19 e às medidas de isolamento.

Esta que é a primeira feira digital de queijo artesanal feita em Portugal prolonga-se até ao final do mês, com descontos no preço de alguns dos queijos expostos. A ideia é a feira ir aumentando o catálogo com o tempo, mas já existem queijos de cabra, vaca e ovelha, com diferentes curas e com preços que partem dos 6,49€. A Feira do Queijo DOP Online é “uma iniciativa aberta a todos os produtores de queijo DOP da região que a ela se queiram associar, aumentado todos os dias o número de produtos disponíveis nesta feira online”, lê-se no comunicado enviado.

Trata-se de um projeto criado em conjunto pelos Correios de Portugal, pela plataforma de compras online Dott, e pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. “Com esta iniciativa, as três entidades apoiam o negócio dos pequenos produtores de queijo DOP, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e estado de emergência para proteção da pandemia covid-19”, referem as entidades promotoras.

Para além dos queijos artesanais DOP, a feira inclui ainda alguns utensílios como raladores e cortadores, facas de queijo, kits para fazer queijo em casa, patés com queijo e sugestões de vinhos que acompanham bem com o produto-base que protagoniza esta feira. Basta procurar no site da Feira de Queijo DOP Online, encomendar o que pretender, e os CTT tratam do resto.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend