Gaia: chegou a francesinha escangalhada do Dr. Café

A nova francesinha é composta por carnes e enchidos aos bocadinhos, envolvidos em batata frita, com ovo, queijo e molho. Fotografia: DR
Na nova vida do Dr. Café, em Mafamude, Gaia, cabem muitas novidades. A mais recente é a francesinha escangalhada, que abdica do pão, mas mantém as carnes, os enchidos, as batatas fritas e o ovo. Começa nesta segunda-feira a ser vendida, ao almoço e ao jantar.

Em novembro passado, Carlos Carvalho reabriu o Dr. Café, negócio preexistente de que só conservou o nome, fez obras de renovação e integrou na carta as francesinhas com que já dava cartas, antes, no restaurante Imperador, também em Vila Nova de Gaia. Havia a francesinha tradicional e a de queijo da Serra e salpicão de Cinfães. Agora, há uma terceira opção: a francesinha escangalhada.

A nova francesinha dispensa o pão, mas mantém os ingredientes habituais da famosa sanduíche nortenha, só que com outra apresentação. Aqui, há uma mistura de carnes e enchidos grelhados, cortados aos pedacinhos, envolvidos em batatas fritas e ovo, que vão a gratinar, ao forno, com queijo, antes de ser tudo regado com molho. A francesinha escangalhada, que custa 10,50 euros, pode ser encomendada desde já. Está disponível para takeaway e entrega ao domicílio.

Fotografia: DR

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Travessa da Barrosa, 34, Mafamude, Vila Nova de Gaia
Telefone
914510983
Horário
Encerra ao domingo.
Custo
() Francesinhas desde 8,90 euros; entrega, 3 euros (grátis para encomendas de pelo menos 40 euros).


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245

 

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend