Estão eleitos os melhores bolos-rei e rainha do ano, de norte a sul

Estão eleitos os melhores bolos-rei e rainha do ano, de norte a sul
O bolo-rei tradicional da Flor de Aveiro.
O bolo-rei escangalhado da pastelaria Flor de Aveiro foi o vencedor do 9.º Concurso Nacional de Bolo-Rei Tradicional Português. Mas há outros distinguidos de norte a sul.

O bolo-rei escangalhado da Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro, recheado com doce de chila, creme pasteleiro e frutos secos, obteve a distinção máxima e levou para Aveiro o prémio Melhor dos Melhores no Concurso Nacional de Bolo-Rei Tradicional Português, cuja nona edição decorreu este mês. A iniciativa, que soma já uma década, voltou a ser organizada pelo Centro Nacional de Exposições de Santarém e pela Qualifica/oriGIn Portugal, que avaliaram estes clássicos doces natalícios com prova cega.

O bolo-rei escangalhado da Flor de Aveiro.

Na categoria de bolo-rei tradicional, a pastelaria aveirense situada na Estrada de São Bernardo, voltou a ser a vencedora, tal como outros dois estabelecimentos que também ganharam a medalha de ouro. Foram elas a Padaria Trigo Doce, localizada no Areeiro, em Lisboa, e a Padaria Dias, em Tortosendo, concelho da Covilhã. Ainda nos bolos-rei, a medalha de prata foi entregue ao produto da Pastelaria Briosa, em Coimbra.

O bolo-rei da Trigo Doce levou medalha de ouro.

A nona edição do concurso anual, a categoria de bolo-rainha foi vencida por três espaços, que levaram a medalha de ouro em ex-aequo: as já mencionadas Flor de Aveiro e Briosa, e a Padaria Modelo da Benedita, em Benedita. A medalha de bronze foi entregue ao Atelier do Doce, em Alfeizerão, e à Panificadora Regional da Vermelha, perto do Cadaval, e a medalha de prata ficou nas mãos da Padaria Dias, em Tortosendo, e da Padaria Trigo Doce, em Lisboa.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend